Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Decisão do STF altera bancada na Assembleia Legislativa - (Cabo Júlio deverá assumir vaga )

Isabella Souto

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não aplicar a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010 pode levar de volta para a Assembleia Legislativa mineira o ex-deputado federal Pinduca Ferreira (PP) – condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) no ano passado sob a acusação de poder econômico e compra de votos. E foi essa condenação pelos juízes da Corte que o impediu de disputar as eleições de outubro por estar enquadrado na legislação que proibiu condenados em segunda instância de concorrer a cargos eletivos.

Com a queda da lei para as eleições passadas, a Justiça Eleitoral será obrigada a computar os 61,3 mil votos recebidos pelo parlamentar nas urnas, número que garante a ele uma cadeira no Legislativo. Com o retorno de Pinduca, perderia a cadeira Jayro Lessa (DEM), último convocado da coligação que reuniu PSDB, DEM e PP na disputa para as 77 cadeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Jayro Lessa recebeu 56.945 votos nas eleições de outubro. O parlamentar não foi localizado quarta-feira pela reportagem para comentar o assunto.

Cabo Júlio

Para o advogado eleitoral Wederson Advincúla Siqueira, que advogou para a coligação liderada pelo PMDB nas eleições de outubro, a decisão do STF vai obrigar uma recontagem dos votos e o atual deputado Sebastião Costa (PPS) deve perder a vaga para o vereador Cabo Júlio (PMDB). O advogado considerou “corretíssima” a decisão do STF. Segundo ele, o princípio da anterioridade previsto na Constituição é claro e tem de ser respeitado.

COM DECISÃO DO STF CABO JULIO DEVE TOMAR POSSE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA COMO DEPUTADO ESTADUAL NOS PRÓXIMOS DIAS

Nesta quarta-feira (23/03) os Ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram por 6 votos a 5 que a Lei da Ficha Limpa não valeu para as eleições de 2010.
Com esta decisão os 42 mil votos do candidato a Deputado Estadual Leonidio Bouças (PMDB) que havia sido enquadrado na lei e que não foram computados, passam a ser contados no coeficiente eleitoral.
Com esta nova conta o Vereador CABO JULIO passa a ser o 9º deputado eleito do PMDB e deve tomar posse nos próximos dias. Perde a vaga o Deputado Sebastião Costa do PPS.
"Acho um absurdo terem sido eleitos 16 deputados com menos votos que eu, mas essa é a matemática eleitoral", desabafa CABO JULIO

Fonte: http://blogdocabojulio.blogspot.com
 
 
Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com