Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Oficial da PMMG assume cargo na Senasp


Oficial da PMMG assume cargo na Senasp
   Depois de comandar, por dois anos, a Academia de Polícia Militar - APM, em Belo Horizonte, o Coronel Fábio Xavier está sendo transferido para a Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp, com sede em Brasília. O ato foi publicado no Diário Oficial da União, edição número 53, de 18 de março último, página 40, e deve ser incluído ainda nesta quinta-feira, 24, no Boletim Geral da Polícia Militar - BGPM. A transferência deve ocorrer nos próximos dias e a posse, em Brasília, entre os dias 5 e 11 de abril.
    O Coronel Fábio ocupará o cargo de Coordenador-Geral do Departamento de Pesquisa e Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública, da Senasp. Para a Polícia Militar de Minas Gerais, o fato é algo inédito e reflete o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pela Corporação. 
   "Este é um desafio, mas sinto-me preparado para enfrentá-lo. No primeiro momento, fiquei assustado com o impacto da notícia da indicação, mas, ao mesmo tempo, experimentei um grande ânimo para tal missão", disse o oficial. Um dos objetivos do coronel é desenvolver a educação policial, de forma realista, respeitando as peculiaridades de cada região. "Existe uma equipe atuando em Brasília e o planejamento das ações já foi definido e está em andamento", adianta o oficial.
HONRARIA
   O comando da PMMG reconhece como "uma honraria" ter o nome de um de seus oficiais indicados para um cargo de tamanha relevância para a Segurança Nacional. Acredita que a contribuição do Coronel Fábio nas áreas de treinamento e formação de militares na PM tenha sido um dos motivos para a sua indicação.
   O Coronel Fábio tem 48 anos de idade, 28 anos de serviços prestados à Corporação e é um policial militar atento às novas tecnologias. Foi um dos principais articuladores para a criação do CTP - Centro de Treinamento Policial, revolucionando a educação policial de militares do Estado. O CTP coloca a PMMG em pé de igualdade com suas coirmãs do Canadá e da Espanha e à frente de países da América Latina.
   Para os alunos da Academia de Polícia Militar, ele deixa uma mensagem: "Aproveitem esse momento e invistam na educação". Aos funcionários e corpo discente, agradece a colaboração: "Sem o apoio de vocês, nada seria construído".

(Márcia Cândido)
 
Postado: administrador do blog 

Um comentário:

  1. Boa tarde, eu 1°sgt da pmmg, servindo hoje na missão sentinela no amazonas pela força nacional, sinto-me orgulhoso de pertencer á pmmg e ainda mais ao saber da indicação do cel da pmm para um cargo tão importante na SENASP, parabéns ao sr cel, sucesso ao sr.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com