Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 15 de março de 2011

REFLEXÃO: POLICIAIS MILITARES DE HOJE E POLICIAIS MILITARES DE ONTEM.


Creio que são pouquíssimos os que saem da carreira militar sem lembranças que não os deixarão jamais, sem amizades eternas e sentindo que não são mais "POLICIAIS MILITARES".

Pois estamos, diariamente, em contato, via internet, com correspondentes insatisfeitos e que, também, amam o Brasil, mas não compreendem que, por mais que queiramos, não podemos mudar a situação atual.


Também não temos embasamento para entender que os POLICIAIS de hoje, soldados de tempos de paz talvez momentânea, sejam diferentes de POLICIAIS de ontem. Como podem ser diferentes? Não foram formados pelos soldados de ontem?


É preciso entender que o que existe é o tempo de hoje e o tempo de ontem. As circunstâncias de ontem e a situação de hoje são diferentes.


POLICIAIS foram ou deveriam ser formados para a paz e para a guerra.


A diferença entre os POLICIAIS de ontem e os de hoje é apenas uma: alguns tiveram que enfrentar a guerra; outros só a conhecem na teoria, em filmes, em livros, por meio de histórias, com um só lado da moeda.


Essa é a brutal diferença entre os POLICIAIS.


Uns são soldados da paz, nem sempre preparados adequadamente para a guerra. Outros se depararam com ela, sem que a tivessem buscado. Os seus detratores não têm dignidade para admitir que "consequências” dos "males que causaram" foi conseguir, talvez temporariamente, manter o Brasil livre de uma BANDIDAGEM sanguinária. Nesse caso é válida a diferença entre soldados de ontem e de hoje. Os de hoje, não viveram aquela época. Precisam é conhecer melhor o outro lado dessa História. Auguro que, com disciplina e responsabilidade, não lavem as mãos como Pilatos e não abandonem aos leões aqueles que, "no cumprimento do dever e de ordens de operações, fizeram o que, na circunstância, todos achavam que era o que tinha que ser feito" !


Não se vence terrorista e bandidos com palavras! Tanto foi considerada adequada a reação dos velhos soldados, que, a maioria deles foi condecorada com a maior honraria concedida em tempo de paz: a Medalha do Pacificador com Palma.


E os que perderam a vida nessa luta? E o sofrimento das famílias dos soldados de ontem que sobreviveram, muitos deles com sequelas incuráveis, que hoje os vêem linchados, enquanto os que assaltaram, sequestraram, assassinaram inocentes, praticaram atentados a bomba, são ”vendidos" ao público na imprensa, em novelas, séries, filmes e livros, como heróis? EXEMPLO TROPA DE ELITE.


Esperamos, ardentemente, que, se não for por outro motivo, que pelo menos os POLICIAIS de hoje defendam o “ESTADO DE MINAS”, ontem levado, institucionalmente, a uma guerra suja, vencendo a luta armada, mas perdendo a guerra da comunicação.


Soldados da paz! Saibam que sua tranquilidade de hoje teve um preço, para poderem ver seus filhos e netos crescerem livres, sem enfrentarem uma guerrilha e sequestros, como na Colômbia.


Tudo isso é um legado daqueles que cumpriram a sua missão, arriscaram suas vidas, não fugiram ao seu dever, não se acovardaram ante o inimigo, porque aqueles eram tempos de guerra.


Não existem POLICIAIS de hoje e POLICIAIS de ontem . Todos são Soldados da POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS, todos são soldados da paz. A única diferença é que uns conheceram as cruezas da guerra urbana e outros jamais a viram de perto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com