Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Secretário de Defesa Social entra para lista de persona non grata dos Policiais Militares

Lafayette Andrada e as palavras mal ditas

Cresce a pressão sobre o ex-vereador de Lavras Lafayette Andrada, atual secretário de Estado de Defesa Social, que criticou, de forma precipitada, a Polícia Militar no episódio do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. O secretário, no calor das discussões e rodeado de jornalistas de todo o país, chamou os policiais envolvidos no caso de "bandidos".

Se o secretário Lafayette Andrada falasse isso em outros estados da federação, talvez não ganhasse nem mesmo destaque em jornais locais, isso porque a PM mineira é uma instituição respeitada e que, ao longo de seus mais de 250 anos, escreveu uma história que orgulha os mineiros.

Se o secretário Lafayette Andrada tivesse refletido antes e lembrado do episódio com o então governador Eduardo Azeredo, que desafiou a PM a fazer greve quando foi ameaçado devido aos baixos salários, não teria feito tal afirmação. Azeredo tentou jogar a população contra a polícia; acreditava ele que, se a PM parasse, a população repudiaria tal feito. Azeredo ficou sitiado no Palácio da Liberdade, já que a PM parou e a população foi às ruas e apoiou o movimento.

O secretário Lafayette Andrada vem de uma família que, como a PM mineira, escreveu e escreve uma história, uma família que está no poder desde a época do império, isso talvez lhe dê segurança para abordar determinados assuntos. Se o jovem secretário tivesse se inspirado em seus antepassados, saberia bem que "canja de galinha e prudência não fazem mal a ninguém".

http://www.jornaldelavras.com.br
 
Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com