Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 22 de março de 2011

UNIDAS CONTRA O AMANTE CASADO


Cinco mulheres de Belo Horizonte descobrem que eram enganadas por policial militar e decidem processá-lo
Publicado no Super Notícia

DOUGLAS COUTO

Um policial militar de Belo Horizonte vai precisar de muito mais que charme e boa conversa para garantir sua inocência em uma ação por danos morais que ele poderá responder na Justiça. O militar, de 46 anos, lotado no Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) é acusado por cinco mulheres de manter relacionamentos amorosos simultâneos com elas e ainda dar um golpe financeiro em duas delas.
A farsa foi descoberta no último dia 19, quando uma das namoradas do policial descobriu que além dela, outras quatro mulheres mantinham relacionamentos com o policial.
Revoltada, ela localizou as rivais e, juntas, as cinco desmascararam o militar. Agora, elas pretendem cobrar na Justiça os prejuízos morais e materiais causados pela decepção amorosa.
As vítimas do Don Juan de fardas, todas mulheres de classe média, tiveram uma surpresa ainda maior no último sábado quando armaram o flagrante ao galanteador. Ao chegarem à casa do policial, foram surpreendidas ao vê-lo chegando, de mãos dadas, com a mulher oficial.
A decepção foi maior ainda quando a mulher do militar avisou à amantes. "Vocês não as primeiras nem serão as últimas".
CasualA descoberta da farsa foi casual. Aconteceu depois que uma das amantes do policial, uma executiva de 23 anos, encontrou o telefone celular do namorado esquecido no carro.
Ela não pensou duas vezes e vasculhou a agenda do aparelho. Descobriu que exatamente as mesmas declarações de fidelidade e paixão enviadas a ela por mensagens desde o início do relacionamento, há um ano e quatro meses, eram compartilhadas com as outras quatro mulheres.
"Anotei os números das outras namoradas e entrei em contato. Descobri que essas mulheres ambém vinham sendo traídas há muitos meses", afirmou uma das vítimas.
PerfilA faixa etária das vítimas do Don Juan varia entre 23 e 39 anos. Além da executiva, ele se relacionava com uma funcionária pública com cargo de chefia na prefeitura da capital, uma administradora, uma designer de interiores e uma enfermeira.
Algumas semelhanças confirmaram o "modus operandi" do Don Juan. Quase todos os romances começaram na avenida dos Andradas, onde ele aproveitava as caminhadas diárias para fisgar suas vítimas.
"Ele chegou e pediu para me acompanhar na corrida. Fomos conversando, ele se apresentou e tivemos um contato simples. Ele não é bonito, mas é inteligente e muito galanteador. Dizia ser divorciado. Mandava mensagens falando que precisava de um amor na vida. Eu estava carente e acabei caindo na lábia dele", disse a designer de interiores, de 36 anos.
Artimanhas do conquistador
* Apresentava-se como solteiro, divorciado, que ainda morava com a mãe.
* Dizia ter um filho, de 19 anos, mas que ele morava com a ex-mulher.
* Algumas das vítimas, ele conheceu nas caminhadas matinais que habitualmente pratica ao longo da Avenida dos Andradas.
* Outras conhecia nos bares em show de pagode. Além de militar, nas horas vagas, era músico, tocava banjo.
* É um homem carinhoso, um típico galanteador, que sabe usar a oratória para encantar a sua vítima. Ele se aproveita dos momentos de carência das mulheres para conquistar a confiança.
* Era um hábito presentear as suas amantes com flores, e habitualmente convidava as mulheres para um programa a dois.
* Após conquistar a confiança da vítima, pedia dinheiro emprestado alegando para comprar arma ou munição.
PM pede desculpas em mensagem
A funcionária pública de 39 anos, uma das vítimas, conta que não desconfiou da possibilidade de o namorado ser um enganador. "Parecia um excelente homem. Me chamou para morar com ele. Eu era apresentada aos amigos dele como a namorada. Não tinha como desconfiar".
Já com a executiva, o romance começou em novembro de 2009, pela internet. O militar chegou a pedir, algumas vezes, dinheiro emprestado para ela. "Emprestei R$1.500 para comprar uma arma nova, e, até hoje ele não me pagou. Ele ainda estava tentando me convencer a financiar uma moto para ele".
Mesmo desmascarado, o galanteador não parou de agir. Ontem, ao tentar se desculpar pelas traições, ele adotou a mesma estratégia. Por e-mail, mandou exatamente o mesmo texto para todas as ex-namoradas. Na mensagem, lamentou o que chamou de confusão. "Realmente meti os pés pelas mãos e machuquei pessoas que não mereciam sofrer. Sei que é difícil perdoar, mas me perdoe", disse no texto.
Num outro trecho da mensagem, ele afirmou que pretende se mudar de Belo Horizonte para continuar "vivendo uma vida sem mentiras e de forma diferente". No e-mail, o Don Juan deixa entender que escolheu com qual das seis mulheres quer ficar.
"Vou assumir uma pessoa que nunca deveria ter deixado por capricho meu, mas que sempre me deu uma moral que eu nunca observei. Não vou dizer quem é a pessoa por questões lógicas, mas é o mais certo a ser feito", afirmou.
O militar foi insistentemente procurado ontem, mas não retornou às ligações. (DC)
Caso típico de estelionato
Para o advogado Nacib Rachid Silva, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB-MG, esse é o caso típico de um estelionatário, que lança mão de galanteios para conseguir vantagem em relação às vítimas. Para ele, o crime é punível com processos na área cível e criminal.
O advogado explicou que trata-se de um golpe a partir do momento em que o autor usa a boa-fé das vítimas. "É um golpe em que ele se faz passar por amante, conquista a confiança para obter algum tipo de vantagem econômica. Nessa posição, ele age como um estelionatário", disse. Há ainda possibilidade de processo por danos morais, como cogitam as vítimas. "Nesse caso, o juiz é quem vai analisar, caso a caso, os prejuízos que as pessoas tiveram".

Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com