Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vereador é condenado após acusar policiais de abuso de autoridade em São Gonçalo do Sapucaí

O juiz da 2ª Vara da comarca de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, condenou um vereador do município por denúncia caluniosa contra dois militares. Ele foi condenado a dois anos de prisão, sentença substituída por duas penas restritivas: uma prestação de serviços comunitários e outra de doar a uma entidade assistencial um salário mínimo. A decisão suspende ainda os direitos políticos do vereador por dois anos.

O Ministério Público, na denúncia oferecida, sustentou que o vereador, inconformado com a sua prisão por desacato no dia 3 de novembro de 2009, entrou com uma denúncia caluniosa contra os militares, acusando-os de abuso de autoridade. Foi instaurada uma investigação administrativa contra os policiais que, posteriormente, foi arquivada.
De acordo com o juiz, o processo revela que o político, por ter sido preso por desacato, tentou prejudicar os policias posteriormente. O vereador chegou até a utilizar as prerrogativas do cargo para convocar o comandante da Polícia Militar local até a Câmara Municipal para prestar esclarecimentos, destacou o juiz.
O juiz entendeu que houve prejuízo para as vítimas, já que sofreram investigações indevidas. A decisão está sujeita a recurso.
Fonte: o tempo

Postado: administrador do blog 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com