Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Assaltos a ônibus preocupam motoristas e trocadores da Grande BH




Motoristas e trocadores do transporte público de Belo Horizonte estão assustados com assaltos a ônibus na capital mineira. Em uma empresa, foram registradas 26 ocorrências em seis meses, sendo que, em 2010, foram 30 crimes durante todo o ano. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de BH (Setrabh), três coletivos são assaltados por dia na Grande BH. Veja o vídeo.

Imagens divulgadas por uma empresa mostram um motorista sendo agredido por criminosos. Um deles bate no trabalhador com um pedaço de telha e na sequência desfere vários socos contra a vítima. Diversas pessoas, entre elas uma mulher com um bebê no colo, saem do coletivo assustados. Antes de fugir, eles levaram o dinheiro das passagens. O condutor agredido exerce a função há cerca de 30 anos e conta que já foi assaltado 17 vezes. “Até hoje eu ainda estou abalado com a situação”, afirma.

Em outro assalto registrado pelas câmeras de segurança do veículo, o suspeito aproveita que o ônibus está vazio e rouba o celular do trocador e o dinheiro das passagens. O homem estava armado. A ação durou quarenta segundos.

Na Região Metropolitana de BH, os assaltos são frequentes, principalmente na MG-010, Via Expressa e na Avenida João César de Oliveira, em Contagem. Os passageiros que dependem do transporte público também se preocupam com a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com