Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Audiência debaterá aumento da criminalidade em Ipatinga

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realiza no próximo dia 8 de agosto em Ipatinga, audiência pública para debater o crescimento dos indíces de violência na cidade.

Segundo a deputada Rosângela Reis (PV), as diferenças sociais vêm aumentando, diante do movimento migratório constante, Ela destaca também que as consequências mais drásticas refletem-se sobre Ipatinga, por ser a cidade polo da Região Metropolitana do Vale do Aço e a que mais sofre com o aumento da criminalidade.

Para ela, é urgente que implemente medidas de prevenção na área da defesa social, como a intensificação do patrulhamento, a aquisição de equipamentos, veículos e a instalação de novas delegacias e postos policiais; o incremento dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; a construção de Centro de Internação de Menores Infratores e a implantação de mais uma unidade do Programa Fica Vivo.

E ainda: levar o Programa de Erradicação das Drogas (Proerd), coordenado pela Polícia Militar, a todas as escolas do Sistema Estadual de Ensino; melhorar o aparelhamento da Promotoria da Infância e da Juventude da Comarca de Ipatinga; construir um novo prédio para o Instituto Médico Legal em Ipatinga e a sede da 12ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Ipatinga; aumentar o efetivo das Polícias Civil, Militar e das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal na RMVA; aumentar o quadro de pessoal da Defensoria Pública; e criar uma divisão especializada de repressão a crimes ambientais.

Fonte: ALMG-REVISTA DE MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com