Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

D. HELENA GRECO, PRESENTE!

Dona Helena Greco, aos 95 anos faleceu (e ressuscitou), hoje, dia 27/07/2011. Seu velório vai ser à noite no Cemitério da Colina, em Belo Horizonte, e o sepultamento será amanhã, 5f , dia 28/07, as 11 horas no Cemitério da Colina.

Um pouco da combatividade de Dona Helena.

Diz Dirlene Marques: “Nos anos 70, um grupo de 7 jovens mulheres buscavam organizar em BH o Movimento Feminino Pela Anistia. E, fomos à manifestação em protesto contra a prisão dos Estudantes na Faculdade de Medicina da UFMG. No meio desta manifestação sobe no palanque uma senhora (na época achávamos bem velhinha, como imagino que os jovens nos devem ver hoje) que falou da responsabilidade de sua geração com aquela repressão. Corremos atrás dela e a convidamos para participar conosco do movimento que estávamos organizando. E, a partir deste instante passou a ser o coração e a cara do movimento. Enfrentava a repressão com a indignação que havia mostrado no seu discurso.  

Sua trajetória de dona Helena Greco, depois, todos conhecem.

Assim, desde 1977 atua na luta pelos direitos humanos, combatendo incansavelmente todas as formas de opressão, do racismo a qualquer tipo de discriminação. O Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania retrata bem sua luta, quando coloca como seu objetivo: “o resgate dos direitos humanos e Cidadania no registro da combatividade e radicalidade peculiares à trajetória de nossa referência política. Para nós Dona Helena é a própria personificação da dignidade da política – luminoso exemplo de vida e exemplo de luta obrigatório nacional e internacionalmente.”

 

Um abraço afetuoso. Gilvander Moreira, frei Carmelita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com