Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

MENDONÇA SE REÚNE COM MINISTRO DA JUSTIÇA

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, acompanhado do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA), membro da Comissão, se reuniu com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mink. A reunião teve como objetivo fundamental a discussão de temas relacionados à segurança pública e a formatação de projetos relacionados a área.
O deputado Lourival Mendes, árduo defensor da criação de um Ministério exclusivo para a segurança pública, aproveitou a oportunidade para sugerir ao ministro José Eduardo Cardozo um estudo sobre a questão, observando que se a idéia for levada adiante, além de merecer o aplauso da sociedade diminuirá a sensação de insegurança hoje existente no país.
A Secretaria Nacional de Segurança, Regina Mink, discorreu sobre estudos que têm sido realizados para a modernização da segurança no país, revelando-se como uma das mais competentes autoridades do setor. Ela falou sobre as idéias que norteiam as políticas públicas que o atual governo deseja implementar e disse que está empenhada em propiciar as melhores condições para o Brasil no período em que será realizada a Copa do Mundo.
Já o ministro José Eduardo Cardozo destacou o trabalho desenvolvido pelos integrantes da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e fez um relato sobre as questões da pauta de reunião. Ele falou ainda da importância de manter uma parceria com os órgãos do Poder Legislativo e demonstrou interesse em participar de uma reunião exclusiva para tratar dos assuntos relacionados aos trabalhadores de segurança pública com os membros da Comissão.
O parlamentar sergipano Mendonça Prado enalteceu o trabalho do Ministro José Eduardo Cardozo, rememorando os tempos em que os dois eram colegas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
Trata-se de um dos mais brilhantes homens públicos deste país, ele é ético, responsável e acima de tudo extremamente competente. O Ministério da Justiça realmente está em boas mãos, acrescentou Prado.
Mendonça elogiou também o trabalho desenvolvido por Regina Mink, a frente da Secretaria Nacional de Segurança.
“É um trabalho eficiente e ela se porta como uma grande parceira da Comissão de Segurança da Câmara. A doutora Regina Minnk, além de capacitada para o exercício das suas atribuições, é possuidora de uma carisma inigualável. Desejo de facção um grande trabalho para melhorar a segurança pública no Brasil, finalizou Prado.

Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa

Fonte:FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com