Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O reajuste dos salários da área de segurança pública recebe o primeiro aval da ALMG

Foto da notícia

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais opinou, nesta quinta-feira (30/6), pela aprovação do Projeto de Lei 2109/11,  que estabelece o reajuste salarial dos servidores de segurança pública. O deputado Sargento Rodrigues apresentou duas emendas ao projeto.

Na  sua forma original, o PL 2109/11 não contemplava os pensionistas da polícia e bombeiros militares, polícia civil, agentes penitenciários e agentes socioeducativos. Através da emenda do deputado Sargento Rodrigues, acatada pelo relator, deputado Sebastião Costa, os pensionistas também passam a ser agraciados.

A outra emenda refere-se à inclusão dos servidores administrativos da defesa social no rol das categorias  contempladas. Esta última foi encaminhada, através de requerimento da Comissão, para análise do Governador.
Agora, o PL 2109/11 segue para a Comissão de Administração Pública para apreciação em 1º turno. A reunião acontecerá na próxima segunda-feira (4/07).


Editorial do Blog do cabo Fernando: Com essa noticia acima está caracterizado que as nossas associações e os nossos políticos não precisam mais da nossa classe e que nos enganaram vergonhasamente com o trato feito a portas fechadas com o governo referente ao nosso reajuste e sem a nossa autorização.
Tento a certeza que todos se lembram que em seu discurso no dia 08/06, o Sr, Deputado Sgt Rodrigues, o Sr. Vereador Cabo Julio, o Sr. Ten Gonzaga e presidentes de associações diversas, em seus discursos disseram que a negociação com o governo ja havia se esticado ao máximo e não tinha como esticar mais, vocês se lembram ou não? Pois bem, se era verdade, como o Dep. Sgt Rodrigues, na CCJ entra com uma emenda incluindo OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DA SEDS?
Será que é só para fazer média com o Secretário Lafaiette Andrada, o mesmo que chamou os militares da Rotan de bandidos fardados?
Ou essa emenda faz parte de algum acordo para que o referido parlamentar acobertado pelas demais lideranças, para que assinassem o trato com o governo dos índices oferecidos?
Senhor deputado Sgt Rodrigues, se nós não poderiamos avançar mais nas negociações com o governo com um índice maior, então o que o senhor me diz deste trecho da votação da PL 2109/2011 a seguir: Aprovado requerimento do Deputado Rômulo Viegas em que requer seja encaminhado ofício ao Poder Executivo dando ciência da questão apresentada pelo Deputado Sargento Rodrigues, na discussão do Projeto de Lei nº 2.109/2011, sugerindo a concessão de reajuste remunetário às Carreiras de Auxiliar Executivo da Defesa Social, Assistente Executivo da Defesa Social e Analista Executivo da Defesa Social".

Gente, querem mais prova do que esta de que fomos traídos?

Querem mais prova do que esta de que os nossos políticos já estão se garantindo com outras categorias em detrimento da nossa?
Querem mais provas de que as nogociações com o governo ainda não tinham se esgotado no dia 08/06 e que nossa negociação poderia se estender, o que causará ao estado com essa emenda do referido deputado?
Não seria mais viável e honesto o nosso parlamentar entrar com uma emenda antecipando os 15% de 2015 para este ano.
 ano:
AS CONSIDERAÇÕES DOS AMIGOS DO BLOG.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com