Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Plano para a Copa de 2014 é apresentado em palestra de entidade internacional

BELO HORIZONTE (05/07/11) - A Copa do Mundo desperta atenção dos mais diversos setores da sociedade. Seu êxito depende de diretrizes cuidadosamente elaboradas pelo poder público, cujo compromisso deve estar alinhado com a transparência. Essa exigência social foi mais uma vez cumprida pela Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), com a palestra “Gerenciamento Intensivo da Carteira de Projetos Copa 2014 em Minas Gerais”, apresentada pelo coordenador do Núcleo de Planejamento e Articulação da Secopa, Vinícius Lott, nessa segunda-feira (4), em Belo Horizonte.
Durante o evento, promovido pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI, na sigla em inglês), seção Minas Gerais, Lott detalhou todo o plano estratégico para a Copa de 2014, elaborado em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte. Foi apresentado todo o modelo de gerenciamento da Secopa para o Mundial, incluindo a matriz de responsabilidade do projeto, indicadores de desempenho, relatórios de atividades, planos de gestão de risco, ações sociais do Governo do Estado, além do organograma da Secretaria. “Todos os compromissos são gerenciados de forma coordenada para atender tanto às expectativas da Fifa quanto às da sociedade, que herdará um legado de melhorias reivindicadas antes mesmo da escolha do Brasil como sede da Copa”, explicou Lott.
O PMI é uma das maiores entidades mundiais, sem fins lucrativos, voltada ao gerenciamento de projetos, com sede nos Estados Unidos. Conta hoje com 200 mil membros, reconhecidos como gerentes de projeto (PMOs, na sigla em inglês), espalhados em vários países. O gerente de projeto da PMI-MG, Roberto Luis Capuruçu Gattoni, ressaltou a importância da discussão como contribuição à sociedade. “A Copa do Mundo no Brasil é um evento de grande complexidade. É preciso que a população tenha conhecimento de como o Estado organiza essa agenda. O debate aqui dissipa quaisquer dúvidas que porventura podem ser geradas”, disse.
A plateia foi formada por PMOs de várias empresas de abrangência nacional e internacional do país com sede no Estado, como Vale do Rio Doce, Usiminas e Fiat. Após a exposição, foi aberto debate para perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com