Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Produtor rural faz tributo à Polícia Militar

O produtor rural e vice-presidente da Associação Mineira dos Criadores de Zebu - AMCZ, Antônio Salvo, prestou uma homenagem à Polícia Militar, por meio do 42º Batalhão. O elogio foi publicado na edição 528, do jornal Centro de Minas, do último dia 9. A seguir, o texto na íntegra:

“Nascer, crescer e solidificar-se é algo grandioso na vida de qualquer instituição. Agora, atravessar mais de dois séculos com solidez e ostentando enorme folha de serviços prestados à coletividade, nos mais diversos segmentos, é façanha destinada apenas às instituições dirigidas por homens, mas impulsionadas por um espírito superior. É assim, nessa segunda categoria, que vejo a Polícia Militar de Minas Gerais, no alto de seus 236 anos bem vividos.

Inspirada nos ideais do patrono, o Alferes Tiradentes, Protomártir da Independência do Brasil, a PM mantém-se absolutamente fiel à tradição, ao mesmo tempo em que segue resoluta no encalço da História, antenada com as triunfantes novas do conhecimento e os paradigmas da modernidade.
Basta um olhar de relance sobre a atuação dos militares em Curvelo, sede da 14ª Região PM, do 42º BPM e da 14ª Cia. Especial de Meio Ambiente e Trânsito, para que se avalie a exuberância e eficácia do trabalho a que me refiro. A PM, há muito, deixou de ser apenas a responsável pelo policiamento ostensivo nas ruas.
Dedica-se, é verdade, e  com esmero, à segurança dos cidadãos na cidade e no campo, e de forma muito mais preventiva, haja vista seu empenho na criação e manutenção da Patrulha Rural.
Mas não se restringe a isso. Vemo-la no apoio às entidades de classe e assistenciais, sempre que existam causas nobres a serem defendidas; vemo-la no suporte à educação e ao social, por intermédio do Proerd, conduzindo a juventude para bem longe das drogas e das más influências, bem como através do projeto Afro Regae, respeitado no Brasil inteiro, referência internacional; vemo-la no fomento à arte e à cultura, com imponente academia de letras, composta de intelectuais expressivos e uma centenária banda de música, integrada por artistas tão competentes quanto sensíveis à expressão dos sentimentos mediante o som.

Vemo-la, aguerrida, a proteger nossas riquezas ambientais e a zelar pela integridade física e pelo bom relacionamento dos cidadãos no trânsito. Vemo-la, por fim, a nutrir a única chama de civismo ainda acesa nesta Terra de Santa Cruz. Agora, tudo isso só se torna viável porque, antes de mais nada, a Polícia Militar preocupa-se diuturnamente consigo mesma, isto é, com a melhoria da formação dos policiais  a elevação do padrão de qualidade de seus serviços.

Vive em constante autoexame. Tanto assim é, que, dentro de pouco tempo, o curso superior será condição essencial para o ingresso em suas fileiras, na categoria de soldado. Curvelo, de modo especial, em muito o que agradecer à Polícia Militar. Sob sucessivos comandos, a PM escreve, nesta região Centro-Norte de Minas, uma História plena de heroísmo, tecida de amor ao semelhante e banhada de luz. Parabéns à PM? Parabéns para todos nós, que temos a felicidade de contar com parceiros tão abnegados e de tão elevado nível.” (AF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com