Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PROERD – Polícias militares participam de curso que previne uso de drogas

Vinte e nove policiais militares do 15º Batalhão iniciaram, no último dia 25, sua participação no Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistências às Drogas, lecionado na Universidade Federal de Viçosa (UFV) – Campus Rio Paranaíba - e desenvolvido sob a gestão de uma equipe de capacitação qualificada, segundo os padrões exigidos aos Centros de Treinamento Dare. A finalidade é colocar um instrutor PM em  cada uma das frações do batalhão. versidade Federal de Viçosa (UFV) - Campus Rio Paranaíba.
Participam do curso policiais instrutores da 10ª RPM (Patos de Minas), 16ª RPM (Unaí), 9ª RPM (Uberlândia) e da 5ª RPM (Uberaba), que, ao final do treinamento, estarão aptos para aplicar o programa, em consonância com a filosofia e metodologia estabelecidas pela Diretriz para Produção de Serviços de Segurança Pública da Polícia Militar.

O Proerd tem a finalidade de conscientizar crianças, em idade escolar, a importância de se manterem longe das drogas e da violência. Em Patos de Minas, o Proerd é aplicado desde 2003 e 12 mil crianças, adolescentes e pais já passaram pelo programa, que é aplicado por policiais voluntários.
O Conselho Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Conad), através da Resolução Ministerial 025/2002, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, considera o Proerd parceiro estratégico para o desenvolvimento de ações primárias de prevenção ao uso e ao tráfico de drogas, no âmbito do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad). (AF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com