Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Comissão Especial sobre Políticas Públicas de Combate às Drogas vai propor aumento de pena para grandes traficantes

 O relator da Comissão Especial sobre Políticas Públicas de Combate às Drogas, deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), antecipou, nesta quarta-feira, algumas medidas que pretende apresentar ao colegiado para combater o consumo de drogas no Brasil. Uma delas é o aumento da pena para o traficante que for pego com grandes quantidades de drogas, para diferenciá-lo do pequeno traficante.


O deputado também deverá sugerir a proibição da propaganda de bebidas alcóolicas e o aumento dos impostos sobre esses produtos, fazendo com que financiem o tratamento de dependentes químicos.
 
Carimbão argumentou que todos os usuários de drogas ilícitas iniciam o vício por meio de uma droga lícita, que é o álcool. "Nós temos que rediscutir essa tributação da bebida. Temos que financiar a recuperação e a repressão das drogas ilícitas, até porque está comprovado cientificamente em pesquisas que 100% dos que chegaram ao crack passaram pela bebida. A quinta droga que o ser humano usa é o crack, a quarta é a cocaína, a primeira é a bebida", afirmou.

O deputado foi o autor do requerimento para a audiência pública realizada nesta quarta-feira, da qual participou o diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (PF), Oslain Santana.

Fronteiras
Oslain Santana destacou que a fronteira com o Paraguai é a que mais preocupa a Polícia Federal no combate às drogas, pois o país é o segundo maior produtor de maconha do mundo – o primeiro é o Marrocos. Por essa fronteira também entra no Brasil a cocaína dos três maiores produtores mundiais: Colômbia, Peru e Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com