Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CONTAGEM – 18º BPM comemora 29 anos e lança campanha contra assaltos



CONTAGEM – 18º BPM comemora 29  anos e lança campanha contra assaltos
Foto: Divulgação PM
DURANTE A solenidade, tomaram posse os comandantes mirins
CONTAGEM – 18º BPM comemora 29  anos e lança campanha contra assaltos
Foto: Divulgação PM
A tropa em desfile em continência ao Cel Márcio Sant'Ana
CONTAGEM – 18º BPM comemora 29  anos e lança campanha contra assaltos
Foto: Divulgação PM
Particparam autoridades militares e civis do município
CONTAGEM – 18º BPM comemora 29  anos e lança campanha contra assaltos
Foto: Divulgação PM
Alunos de tae kon dô do 18º BPM fizeram uma demonstração

O 18º Batalhão de Polícia Militar comemorou, na última quarta-feira, 17, a solenidade de encerramento das comemorações dos seus 29 anos de criação. Na ocasião, na presença do chefe do Estado-Maior da PMMG, Coronel Márcio Martins Sant”Ana, foram entregues a Medalha de Mérito Militar -  Grau Prata, o troféu O Audacioso e o Certificado do Dever Cumprido.
As comemorações foram iniciadas com o torneio esportivo O Audacioso, que teve como equipe campeã a 131ª Companhia Especial, que dedicou a vitória ao sentimento de camaradagem, disciplina, espírito esportivo e interação entre militares. Paralelamente, 500 crianças receberam o diploma de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência – Proerd. A formatura contou com participação dos mascotes Amigo Legal, da PM, e Dare, do Proerd.
MIRINS
O ponto-alto da solenidade ficou por conta da passagem simbólica do comando do 18º BPM aos comandantes mirins, alunos da Escola Municipal Walter Lopes, considerados modelos em decorrência do seu comportamento exemplar e das notas acima da média que conseguiram no primeiro semestre.
Os comandantes tiveram uma agenda lotada, incluindo lanche com os colegas de turma, apresentação do Zé Pedal, na Transitolândia, e passeio pelas dependências do quartel, onde conheceram um pouco sobre as atividades internas desenvolvidas pelos policiais militares
CAMPANHA CONTRA ASSALTOS
Na área operacional, foi lançada a Campanha de Prevenção a Assaltos em Contagem, com a finalidade de envolver a comunidade, que poderá denunciar pessoas e atividades  suspeitas pelo número 181, sem necessidade de identificação. Nesse caso, o cidadão recebe uma senha para acompanhar as investigações.
A campanha prevê visitas tranqüilizadoras, distribuição de dicas de autoproteção com a finalidade de dificultar a ação do infrator. Para agilizar as atividades, serão realizadas reuniões comunitárias para discutir problemas relacionados à segurança pública e estudar estratégias de prevenção da criminalidade. Enquanto a campanha era lançada, foi deflagrada uma operação na região de combate à criminalidade, com o emprego de 70 policiais militares.
Outro momento que chamou a atenção das autoridades civis, foi a apresentação do Teatro Interativo Túnel das Drogas, escrito, dirigido, produzido e encenado por atores policiais militares do 18º Batalhão que orienta, há mais de 15 anos, jovens e adultos sobre o perigo que as drogas representam.
As apresentações que, inicialmente durariam cinco dias, devido à procura por outras unidades PM, escolas e empresas, foram estendidas para três semanas, com encerramento previsto para o próximo dia 23.
MEDALHAS
O Cel Sant`Ána entregou a Medalha de Mérito Militar - Grau Prata, o troféu O Audacioso e o certificado do Dever Cumprido aos militares recém- transferidos para o Quadro de Reserva, que o oficial chamou de “reserva altiva da PMMG”.
Abrilhantou a solenidade, a apresentação das crianças que compõem a equipe Evolução Taekwondo, do 18º BPM, projeto criado em 2008 e que tem o objetivo de transmitir aos  atletas disciplina, respeito às graduações do esporte e valores da cidadania.
No encerramento, sob os acordes da Banda de Música da Academia de Polícia Militar – APM, a tropa operacional do 18º BPM desfilou em continência ao Coronel Márcio Martins Santana.
Presentes, além do chefe do Estado-Maior, Cel Márcio Martins Sant`Ana, o comandante da 2ª Região da Polícia Militar, Cel Irani Alvear Saraiva; o comandante do 18º BPM, Ten-Cel Armando Leonardo da Silva, autoridades civis e militares. (Alexandre França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com