Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dilma e a faxina de Mickey Mouse


“A limpeza de Dilma pode estar saindo de seu controle. Algo parecido com o que aconteceu com Mickey no Aprendiz de Feiticeiro, quando as vassouras adquiriram vida própria”
Na segunda-feira (15), a semana começou com nuvens de chumbo para a cúpula do PMDB. As novas denúncias que vieram na imprensa contra o agora ex-ministro Wagner Rossi e contra o ministro do Turismo, Pedro Novais, levavam os peemedebistas a imaginar que a presidenta Dilma ia operar um triplo strike no seu Ministério. Demitiria Rossi, Novais, e afastaria ainda Romero Jucá da liderança do governo no Senado – foi o irmão de Jucá, Oscar Jucá Filho, o Jucazinho, que fez as primeiras denúncias contra o Ministério da Agricultura em entrevista à revista Veja.
À noite, porém, o clima melhorou um bocado. Dilma teve um encontro com líderes do PMDB e do PT e, segundo o líder peemedebista na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), “conversou sobre política”. A conversa teria, ainda segundo Henrique Eduardo Alves, inaugurado “um novo período no governo”. Não saíram Rossi nem Novais nem Jucá. E o governo ainda prometeu a liberação de umas emendinhas ao orçamento para adoçar a boca dos parlamentares insatisfeitos.
Na terça-feira, parecia a todos que as coisas tinham se acalmado na relação entre Dilma e sua base de sustentação política. A demissão de Wagner Rossi no início da tarde de quarta-feira trouxe de novo as nuvens cinzas de chumbo para o ambiente político, nesta época de seca em Brasília em que nem reza brava é capaz de promover alguma chuvinha.
Dizem que Dilma chorou ao ouvir de Wagner Rossi seu pedido de demissão. Deve ser verdade. Ela, ao que parece, não pretendia demiti-lo. Além disso, é bem provável que a essa altura Dilma saiba os efeitos políticos que isso pode ter. A “faxina” de Dilma parece estar saindo de seu controle. Algo parecido com o que aconteceu com Mickey Mouse, no episódio Aprendiz de Feiticeiro do célebre desenho animado Fantasia, de Walt Disney: as vassouras ganharam vida e começaram a fazer a “faxina” sozinhas, com uma intensidade muito maior do que Mickey gostaria, ou pretendia.

Assista a um trecho de Mickey no célebre Aprendiz de Feiticeiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com