Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mensagem encaminhada aos presidentes da Câmara do deputados e do Senado

*José Luiz Barbosa


Cidadão brasileiro exige ética e respeito de parlamentares do PMDB



Na verdade, as estratégias que foram previamente estudadas e anunciadas pela base de apoio do PMDB, vão na contra mão de toda história política do partido, que em outros tempos obteve a hegemônia política no Brasil, mas eram outros tempos e outros homens, sim homens, pois dotados de sentimento de abnegação e devotação para construção de um país livre, soberano, justo, solidário e com iguais oportunidades para todos os cidadãos.

Impressiona-nos e ao mesmo tempo assusta-nos a reação indignada de parlamentares do PMDB, que acreditam que os atos de improbidade, desonestidade, imoralidade e dilapidação do patrimônio público, perpetrados por seus afilhados e apadrinhados fossem justificativas para retaliar e se vingar da Presidenta Dilma Roussef, como se fosse a presidenta a responsável e culpada pelos desvios cometidos, e ainda olvidando-se que tais medidas anunciadas ao calor dos acontecimentos, podem resultar em graves e irreversíveis danos e prejuízos a todos os brasileiros.

Não somente o PMDB, mas todos os partidos, deveriam se unir e aprovar leis que vedassem este negócio escuso e aviltante de nomear para cargos públicos, pessoas que não possuem além de qualificação moral, princípios éticos capazes de lhes impedir de se cair na tentação de apossar-se do patrimônio público, transmutando seus cargos de agentes públicos em agenciadores de negócios de seus padrinhos e aliados, bem como o órgão em banca de negociatas as mais espúrias ao interesse público.

Das medidas anunciadas, a que mais de perto interessa aos policiais e bombeiros militares, certamente é a PEC 300, por ser exatamente a que reacende em todos a possibilidade de alcançar dignidade e justiça salarial para a profissão, como vetor importante de melhoria da segurança pública, preocupação que está no centro da agenda popular, como destacada prioridade para a promoção da cidadania e de sua importância para as atividades de polícia na persecução criminal, mas os policiais e bombeiros militares certamente não compactuaram nem darão seu aval para este verdadeiro atentado contra o povo brasileiro.

As declarações publicadas pelo congresso em foco, dão azo e são suficientes para que possamos também canalizar todos agentes da blogosfera, seja policial ou não, para uma maciça e ampla campanha para demonstrar de modo claro e inequívoco, no que se transformou o PMDB e seus políticos, que agora estão partindo para retaliação contra quem não tem absolutamente nenhum culpa pelas nomeações de pessoas inescrupulosas e desprovidas de compromisso, notadamente apresentadas em plano de loteamento dos cargos públicos, em contrapartida ao apoio do partido nas eleições.

Ou seja , confirma-se a máxima de que em politica é dando que se recebe, ou melhor é dando que se cobra a fatura para aquinhoar aliados, companheiros, e afilhados de todos os matizes, que na verdade são bajuladores, parasitas e aproveitadores que também aplicam o mesmo golpe na democracia, ou seja o de também levar alguma vantagem sobre seus padrinhos politicos, afinal uns aprendem com os outros, e esta prática somente é possível porque não há de fato compromisso com a proposta do vencedor das eleições, mas com as possíveis vantagens que possam auferir e permutar para agradar e recompensar os que são seus fieis escudeiros na luta pelo poder.

Lastimável, termos que assistir tamanho descalabro e desfaçatez, de parlamentares, que assumiram compromisso e apresentaram propostas para serem discutidas, defendidas e apresentadas para melhorar a vida dos brasileiros e de suas famílias, opostamente vê-se que seus reais compromissos são firmados a portas fechadas em acordos políticos, em que vale, até fingir indignação e surpresa com a prisão de homens que deveriam agir em nome do interesse público e na defesa do patrimônio público.

De resto, fica para os brasileiros, mais um horrendo capitulo de terror da novela interminável de corrupção que assola os poderes da república, e que tomou conta de todos os poderes que compõe o estado brasileiro, mas advertimos aos "indignados parlamentares pmdebistas", que estamos e estaremos atentos e apostos para darmos início a uma campanha nacional de mobilização da opinião pública, que lhe mostre seu verdadeiro poder de exigir que os mesmo que indicaram seus afilhados, sejam também alijados e destituídos da esfera de representação, e sobre estes caia o veredicto popular, de que não mais se admite corruptos e corruptores frequentando as hostes públicas e estatais.

Não é demasiado lembrar que todo poder emana do povo, e em seu nome será exercido, mas sua outorga poderá será revogada, pelos menos nas próximas eleições, já que sucumbimos ante a inexistência de instituto que possa cassar-lhes o mandato antes de seu termino por absoluta demonstração de simpatia com a corrupção e seus agentes, ou por figurar também na lista dos corruptos e corruptores.

Pensando melhor já estaremos dando a largada para uma campanha para que algum parlamentar comprometido com os valores de uma sociedade democrática e republicana, possa apresentar projetos de lei, ou até mesmo de um projeto de lei popular, que possa pelo menos responsabilizar e vedar tais práticas de corrupção, e que sejam punidas com mais rigor e rapidez, evitando-se que a impunidade que reina entre políticos seja um último capítulo desta novela que somente tem produzido exclusão, desigualdade e injustiça social, que mata e lança milhares de brasileiros na miséria e na pobreza.

Ser brasileiro é acima de tudo amar e respeitar o cidadão, seu próximo, ou pelo menos trabalhar para que sua dignidade seja respeitada na plenitude, como pressuposto para o exercício livre de sua cidadania, na busca pela felicidade e pelo seu bem-estar.

Que Deus tenha piedade dos políticos do PMDB, e que sobre eles recaia a luz, a sabedoria e o discernimento necessário para aproveitar a crise e também refundar o PMDB, investigando na história a trajetória que o transformou em um grande partido, cujo sacrifício de ícones como o deputado Ulisses Guimarães, possam ser referenciados e servir de lição para os que ainda não compreenderam que estar na política, é acima de tudo servir ao povo, e não se servir do povo.

Quinta-feria, dia 11 de agosto de 2011

Cidadão brasileiro, Bacharel em direito, Presidente da Associação Cidadania e Dignidade, e Militante na defesa e promoção das garantias e liberdades fundamentais.

Um comentário:

  1. Digno Presisente....
    Seria pertinente o encaminhamento deste manifesto, tambem à Presidente Dilma. Quem sabe, removeriamos dela o revanchismo com a classe policial, que ascende no âmago desta pessoa por um passado de hostilidades do periodo em que não se vive mais. O hoje é diferente basta ela vive-lo.
    Um abraço.
    PEC 300, JUNTOS CONTINUAREMOS FORTES.....
    FUIII-ADÃO.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com