Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

No país da Copa: Procuradoria deve denunciar 18 do Turismo por quadrilha

O procurador da República do Amapá, Celso Leal, disse que pelo menos 18 pessoas serão denunciadas por peculato e formação de quadrilha no envolvimento no esquema de desvio de verbas do Ministério do Turismo, de acordo com informações da rádio CBN.

Leal também pediu à Justiça o bloqueio de bens dos envolvidos que estavam presos em Macapá até o último final de semana e foram libertados depois de pagar fiança. A Operação Voucher investiga o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares.

A investigação começou em abril, depois que um levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) detectou irregularidades no contrato firmado entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi). O valor do convênio fraudado é de R$ 4,4 milhões.

A PF estima que dois terços do recursos tenham sido desviados pelo grupo. Foram presas 35 pessoas durante a operação - 19 tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça e 16, prisão temporária. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão durante a operação.
 
Fonte: Terra/JB online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com