Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sopa de letrinha da política brasileira

Laryssa Borges

Na esteira da eleição da primeira mulher presidente do Brasil, 'mulheres ativistas de movimentos sociais e populares' dizem querer construir o seu próprio partido no Brasil. Se a possibilidade de maior ascensão política do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, depende de sua saída do Democratas, começam as articulações para a criação do Partido Social Democrático (PSD). As situações para idealizadores acreditarem que é preciso ter mais partidos no Brasil são as mais variadas e, amparados pelo direito constitucional à liberdade de associação, mais de 20 novas agremiações se preparam para, nas próximas eleições, engrossar a sopa de letrinhas do já intrincado sistema político no Brasil e ampliar de vez a lista dos atuais 27 partidos - a maioria inexpressiva e sem qualquer representatividade no Congresso Nacional.
Conheça a seguir as siglas em formação e as organizações políticas que já existem no país. Além disso, veja como formar um partido:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com