Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ÚLTIMAS DA PEC 300!!!


          Mais uma vez Minas Gerais se fez presente em Brasília com a caravana Uberaba/Uberlândia somados a vários outros estados, especialmente aos Bombeiros cariocas liderados pelo Cabo Daciolo. O governo obviamente tentou dissimular, literalmente tentando "emburrar com a barriga" para esfriar a massa que lá estava. Porém algumas medidas inteligentes foram tomadas:

            1º Dissolução da (nova) Comissão Especial da Segurança Pública, pois, esta ao invés de agilizar os trabalhos, involuntariamente acaba por colaborar para o emperrar a tramitação;
            2º O deputado Mendonça Prado (DEM-Sergipe), propôs a criação da Emenda 63, com a missão de tributar 5% em cima do IPI e 5% em cima do Imposto de Renda, que segundo projeções  do deputado, gerariam 40 bilhões de reais anuais; valores mais que suficientes para financiar a diferença que os estados dizem que não ter condições de arcar.
            3º Bombeiros deliberam que vão paralisar as obras da Copa 2014, a começar pelo estado do Rio de Janeiro.
              Com apoio valoroso dos Bombeiros cariocas, o Movimento PEC 300 ganhou fôlego, e se aproveitando de um evento nacional promovido pelos Direitos Humanos, os militares diante do impasse tanto do líder do PT que se nega a assinar o requerimento para colocar a pec na pauta de votações, como do presidente do Congresso, deputado Marco Maia endossa tal travamento. Diante do impasse os policiais e bombeiros acamparam, "aquartelaram-se dentro do Congresso visando pressionar o governo. Com isso a mídia nacional passou a cobrir o evento, e o presidente da Câmara dos Deputados se comprometeu a receber uma comissão criada pelos policiais e bombeiros, que se farão representados por cada estado presente.
              Especial agradecimento aos Guerreiros de Uberaba pela compreensão e espera, pois este blogueiro foi um dos cinco militares escolhidos pelos demais,   para representar Minas Gerais, na Comissão dos policias. Por isso o ônibus saiu atrasado.
                Mais tarde postaremos vídeos e fotos do evento.






   

 
               Fonte: Blog NOQAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com