Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quando é que vão unificar essas duas polícias para acabar com esses conflitos?

PCERJ indiciará PM que registrar ocorrência

26 set 2011 Em: Jurídicos, Polícia Civil, Polícia Militar
Embora os discursos oficiais sustentem o ideal da “integração” entre as corporações policiais estaduais (polícia militar e polícia civil), o fato é que em praticamente todos os estados brasileiros existe uma verdadeira intolerância entre as categorias – manifestada por eventuais desentendimentos e conflitos que vão desde a discordâncias técnicas até agressões verbais e físicas. O embate da vez está ocorrendo no Rio de Janeiro, onde a Polícia Militar (PMERJ), segundo tem divulgado a imprensa, tinha orientado a realização do registro de ocorrências de menor potencial ofensivo pelos PM’s.Segundo o Jornal O DIA, “O corregedor interno da PM, coronel Ronaldo Menezes, reuniu-se em 1º de março com comandantes de vários batalhões para falar da implantação do Registro Policial Militar. À CGU, o capitão (que realizou o registro de uma ocorrência) entregou ofícios recebidos de seus superiores, instruindo sobre a elaboração dos registro”. A Corregedoria Geral Unificada, ante a medida adotada pela PMERJ, tomou a seguinte decisão:
Mais um capítulo da crise entre as polícias civil e militar. Corregedor da Civil, Gilson Emiliano Soares determinou aos delegados a abertura de inquérito contra PMs que façam registros de ocorrência em batalhões. Para ele, isto é abuso de autoridade e usurpação de função pública.Leia n’O DIA…
Clique aqui e leia todo o texto…

http://abordagempolicial.com /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com