Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tentativa de censura a este blog, parte 2

           Contra este blogueiro foram abertos dois IPMs (Inquérito Policial Militar) por criticar o presidente da AMT-Associação de Militares do Triângulo, por má gestão, por não prestar contas, etc, etc. O mais incrível, é que nem a justiça julgou o caso. Nem o juíz se pronunciou se as denuncias feitas são procedentes ou não. Nem o presidente da AMT conseguiu prestar contas até agora. Inclusive a defesa apresentou justamente o IPM, (para tentar se justificar). As notas fiscais, recibos...não apareceram, e talvez nunca apareçam. Mas, a administração da PM MG já se antecipou em pré-julgar como sendo falsas as denúncias; algo que nem o meritíssimo juíz ainda não julgou. Mas a PM tenta incriminar esse blogueiro em três crimes. A PM tem certeza da inocência do presidente da AMT, repito, mesmo não estando com o processo ou poder de julgá-lo. Inclusive cometeu, em tese, advogacia administrativa ao desviar viatura e policiais para trabalharem para o presidente da AMT. Isso é fato! Colocaram dois militares do serviço de inteligência na época da campanha da AMT para vigiar aqueles que faziam propaganda contra o candidato da chapa 1, configurando, em tese, desvio de função, portanto IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA. Será que o candidato da chapa 1 foi apoiado pela adminstração da PM?. Ou seja, os IPMs foram todos premeditados, fabricados. Ou seja, já pensavam em abrir os IPMs, antes mesmo dos crimes que eventualmente viessem a serem cometidos. Nem o diabo lê pensamentos... Antes mesmo de serem instaurados, a adminstração da PM já colocava parte da logística em favor do candidato da JB. Durante a campanha nunca foi falado ou citado qualquer conduta ou ofensa contra nenhum militar. Mas, estão querendo atrelar o estatuto da AMT com o da PMMG. A quem interessa essa associação? A intenção é clara e as atitudes são premeditadas, e demonstram a intenção. Num total afronta ao princípio da administração pública, conforme a Constituição Federal no seu artigo 37:

Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Eficiência.
 
A PM de Minas Gerais, tão legalista, mas, ignora a portaria interministerial da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, que garante esses direitos para os profissionais da segurança pública. Ao invés de defender a transparência, defende um modelo de gestão na AMT, onde os recursos entram e saem, sem que se saibam as fontes, os gastos. A quem interessa?? A postura correta seria esperar o julgamento do juíz, abrir um IPM SIM, para apurar eventuais condutas ilegais na gestão da associação, e punir aqueles que tivessem agido em desacordo com as leis. Mas, estamos na era da inversão de valores, quem denuncia tem que ser punido...é o contrário. Você policial, já se imaginou sendo defendido por um ex-traficante??
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com