Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AL: Comandante da PM é preso por suspender policial acusado de morte e estupro


O comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Silva, foi preso na tarde desta quinta-feira, acusado de cometer excesso na punição do capitão Rocha Lima, suspeito de diversos crimes, entre eles assassinato e estupro. Segundo o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Orlando Manso, o coronel deveria repreender, e não suspender o capitão. O comandante se apresentou ao delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco.
Rocha Lima foi promovido ao gabinete do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) em fevereiro, despromovido e, agora, está na Assembleia Legislativa, a pedido do deputado Dudu Holanda (PSD). Na assembleia rondam outros militares suspeitos de crimes como formação de quadrilha.
Em 29 de dezembro, o então comandante da PM e atual secretário de Defesa Social, coronel Dário César, pediu a expulsão de Rocha Lima da corporação, alegando que, diante de sua ficha criminal, ele era "indigno e incompatível ao oficialato". O capitão foi alvo de 20 procedimentos administrativos - de desordem em local público a estupro, passando por associação ao tráfico e extorsão. A última prisão foi por formação de quadrilha, determinada pela 17ª Vara, especializada em crime organizado.
A Secretaria de Defesa Social elabora uma nota sobre o assunto. Para Dário César, o comandante da PM é um "oficial exemplar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com