Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Artigo avaliará negação de direitos humanos a policiais militares, Aguardem!

Este trecho de publicação sobre fato envolvendo um militar, será objeto de artigo a ser elaborado pelo editor deste blog, para demonstrar que há contradições e controvérsias entre o discurso e a prática sobre a promoção dos direitos humanos na Polícia Militar.
Ainda que a disciplina já seja oferecida e obrigatória nos cursos de formação e nos treinamentos oferecidos já a algum tempo, há um paradoxo entre o que se aplica e se exige do policial militar, em especial quando se trata de direitos e garantias fundamentais inerentes a sua condição de cidadão no âmbito da instituição.
Importa esclarecer que o trecho da publicação que será referência para o artigo, está sublinhado em vermelho, e não adentrará ao mérito do fato a que está relacionado, mas tão somente avaliará a negação sistemática destes mesmos direitos humanos aos policiais militares na órbita castrense.
Aguardem em breve!

(...) abstraindo-se o ilícito penal comum objeto do processo criminal acima referenciado, na esfera administrativo-disciplinar ressaiu, em tese, a prática de transgressões disciplinares residuais graves a ponto de ofender, publicamente, o decoro pessoal e dar causa a grave escândalo que comprometeu a honra pessoal e o decoro da classe, na medida em que coloca em dúvida o prestígio e austeridade dos integrantes da Instituição, além de minar a confiança que a sociedade depositava na Corporação notadamente na promoção dos direitos humanos, situação que incapacita o acusado, em tese, de permanecer nas fileiras daCorporação;(...)

- Trecho extraído do BGPM 092 de 06 de dezembro de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com