Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Chico Saad: “Militares são heróis pela bravura de suas ações”


O vereador Chico Saad (PMDB) afirmou que os policiais militares, entre os quais os bombeiros, são heróis pela bravura de suas ações, durante solenidade comemorativa aos 180 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, promovida pela Câmara de Taubaté dia 13 de dezembro.
“São incontestáveis as ações e os trabalhos realizados pelos homens da Polícia Militar do Estado de São Paulo, principalmente quanto ao salvamento e preservação de vidas, chegando inclusive os seus membros, a realizar partos nos lugares mais inusitados. Muitos desses policiais e bombeiros passam a fazer parte da vida das famílias cujos parentes foram salvos por eles, e esses homens honrados são guardados como heróis por toda a sociedade”, disse Chico Saad.
Em seu discurso, o vereador contou a história da PM paulista, criada em 15 de dezembro de 1831 por lei apresentada pelo brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, em atendimento ao decreto imperial baixado pelo regente Diogo Antônio Feijó.
A Polícia Militar é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social Brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual dos Negócios da Segurança Pública.
Está distribuída em alguns setores, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Comando de Policiamento Rodoviário. Em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior da América Latina, contando com 94 mil militares para atender os 645 municípios do Estado.
“Todos os dias, os 94 mil policiais em todo o Estado enfrentam diferentes batalhas, e pautados em ações respeitosas às leis, agem de forma eficaz para solucionar todos e quaisquer tipos de problemas relacionados à segurança e à liberdade dos cidadãos”, mencionou Saad.
Ele entregou a placa comemorativa aos 180 anos da PM ao major Francisco das Chagas Barbosa, que fez questão da companhia do capitão Ulisses Antonio da Cunha Pereira, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros, do tenente Milton Luís da Silva Farias, representando a Polícia Rodoviária, e do 1º tenente Renato Barra Dias, da Polícia Ambiental.
Comandante interino do 5º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), o major Francisco das Chagas Barbosa agradeceu a homenagem e elogiou a cooperação dos parlamentares com a PM, destacando que o vereador Luizinho da Farmácia (PR), que presidia a solenidade, é “muito presente” no batalhão.
“Temos sempre a alegria de ter vereadores em nosso Batalhão, para um diálogo, para tratar dos problemas da cidade, dos problemas de segurança, mostrando interesse ímpar na questão da segurança. Temos que agradecer o povo taubateano pela confiança na PM, por estar presente conosco no dia a dia, mostrando que é um povo ordeiro, uma sociedade organizada, que presta sempre total apoio ao serviço da PM”, sublinhou o major Chagas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com