Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Combate à pobreza fecha 2011 com a melhor avaliação no governo


Segundo pesquisa trimestral do Ibope feita por encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), combate à fome e à pobreza é o campeão de popularidade do governo Dilma, com 56% de aprovação. Emprego e meio ambiente são as outras duas áreas, entre oito, com aprovação superior à desaprovação. Saúde e impostos terminam ano em baixa.

BRASÍLIA – O combate à fome e à pobreza é a área do governo que termina o primeiro ano do mandato da presidenta Dilma Rousseff com o maior nível de aprovação popular. E como uma das três áreas que recebem mais avaliações positivas do que negativas, ao lado de meio ambiente e combate ao desemprego.

O combate à miséria é aprovado por 56% dos brasileiros e desaprovado por 39%, segundo pesquisa feita pelo Ibope por encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (16).

Desde o início da pesquisa, realizada com cerca de 2 mil pessoas a cada três, que esta área é a campeão de popularidade. Mas a aprovação já foi maior (61% em março).

O combate ao desemprego é aprovado por 50% a 45% e o meio ambiente, por 48% a 44%.

A pesquisa pede aos entrevistados que avaliem outras cinco áreas federais: educação, combate à inflação, taxa de juros, impostos, saúde e segurança pública. A saúde tem a maior desaprovação (67%) e os impostos, a menor aprovação (26%). São as lanterninhas no ranking de popularidade.

Educação é desaprovada por 51%. Combate à inflação por 52%. Segurança, por 60%. E taxa de juros, por 56%.

Fonte: Carta maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com