Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

De Olho na Segurança Pública :: Homicídios em Minas caem 20,1% em seis anos


A queda representa uma porcentagem mais de seis vezes maior que a nacional, que teve uma redução de 3,1% no mesmo período.

O Mapa da Violência 2012 é fruto de um trabalho do sociólogo Júlio Jacobo Waiselfisz, diretor de Pesquisa do Instituto Sangari, e oferece um balanço da violência homicida no Brasil relativo às últimas três décadas.
O Estado de Minas Gerais apresentou uma redução de 20,1% nas taxas de homicídio entre os anos 2004 e 2010, segundo dados publicados no Mapa da Violência 2012, divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Instituto Sangari. A queda representa uma porcentagem mais de seis vezes maior que a nacional, que teve uma redução de 3,1% no mesmo período.

Na região Metropolitana de Belo Horizonte, a redução dos índices é ainda maior. De acordo com o relatório, a violência na capital e cidades do entorno teve uma queda de 39% no período de 2004 a 2010. O Mapa da Violência 2012 é fruto de um trabalho do sociólogo Júlio Jacobo Waiselfisz, diretor de Pesquisa do Instituto Sangari, e oferece um balanço da violência homicida no Brasil relativo às últimas três décadas. A fonte de dados utilizada para se chegar aos números é o DataSus, do Ministério da Saúde.


Para o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, os números refletem o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo de Minas, no que diz respeito ao combate à criminalidade. “Minas Gerais é hoje o Estado que mais investe em segurança pública. É gratificante poder verificar que nossos esforços têm se refletido em quedas significativas dos índices de violência, superando até mesmo os números do país”, destaca.


Fonte:Jornal Araxá C/Agência Minas/policialbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com