Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Denúncia de adulteração de estatística criminal em São Paulo

Reportagem da Band no começo deste ano mostrou que a Corregedoria da Polícia Civil investigava a maquiagem de estatísticas criminais. Muitos delitos deixavam de ser contabilizados, o que fazia com que os índices de violência fossem menores do que a realidade.
Como estes índices é que balizam os investimentos em Segurança Pública, policiais são remanejados dos bairros que supostamente seriam menos violentos, para os bairros onde a criminalidade atuaria. Além disso, São Paulo sai da zona epidemiológica de homicídios.
O ano termina e o Jornal Agora São Paulo demonstra que isso continua acontecendo da mesma forma. Ou seja: nenhuma providência foi tomada pelo Secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto!!! Que novamente faz promessas!
O caso é grave e é preciso uma investigação do Ministério Público, afinal, o Secretário mais uma vez tinha conhecimento do fato, e não fez nada!
Reportagem de hoje no site do Agora São Paulo
Levantamento feito pelo Agora aponta que a gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) não contabilizou nas estatísticas criminais 43 homicídios ocorridos na Grande São Paulo entre 1º de janeiro a 30 de outubro deste ano. A Secretaria da Segurança Pública atribuiu a "erros de registro" a maior parte dos casos.
Não constam das estatísticas assassinatos registrados em delegacias de plantão de bairros vizinhos aos locais dos crimes, mortes cometidas por PMs de folga em reações a roubos e casos nos quais vítimas de tentativa de homicídio morreram em hospitais horas ou dias depois.
Esses assassinatos representam 5,29% das 812 mortes intencionais contabilizadas na capital de janeiro a outubro. A contabilização deles recoloca o Estado na zona de epidemia de homicídios.
-----------------------
Secretário manda processar delegados por causa de erros
Léo Arcoverde do Agora
O secretário de Estado da Segurança Público, Antonio Ferreira Pinto, determinou a abertura de procedimentos administrativos disciplinares contra os delegados que não tomaram providências para corrigir os dados criminais.
A Secretaria da Segurança afirmou que na maior parte dos 43 casos não contabilizados a indisponibilidade se deveu "a erros de registro".
O Agora forneceu no dia 15 à secretaria detalhes (nome da vítima e data do crime) dos 43 casos não contabilizados.
Fonte: Jornal Flite paralisante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com