Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Deputado quer que MP peça prisão do governador do DF

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO


O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) quer que o Ministério Público investigue o governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz e mais oito pessoas. Entre elas, estão os irmãos, um cunhado e a mãe do governante. O pedido foi protocolado nesta terça-feira (13/12) na Procuradoria-Geral da República. Todos são suspeitos de enriquecimento ilícito e envolvimento em atos de corrupção, como informa a Agência Brasil.
O parlamentar pede ainda que seja decretada a prisão preventiva de Agnelo e Ailton Queiroz, irmão do governador, a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos e o bloqueio judicial dos bens dos denunciados.
É o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, quem decide se encaminha a denúncia e o pedido de prisão do governador ao Superior Tribunal de Justiça, corte responsável por julgar atos dos governadores.
Reportagem da revista IstoÉ desta semana levanta suspeitas de enriquecimento ilícito de Agnelo e parentes. O patrimônio da família, de acordo com a reportagem, cresceu mais de R$ 10 milhões em três anos, valor que seria incompatível com a renda do governador e dos parentes dele. Agnelo Queiroz é alvo de denúncias de participação em um esquema de desvio de verbas do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.
Revista Consultor Jurídico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com