Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A destruição do nosso meio


Após o lançamento das nossas postagens, ainda mais quando se trata de denúncias, muitas pessoas ficam horrorizadas e até mesmo chateadas conosco e não com o próprio acusado na matéria, como aconteceu no caso mais recente, onde o acusado foi o Soldado Aldo.
Dos muitos fatos que já denunciamos aqui, o que vamos mostrar agora é algo que revolta os policiais de bem da nossa corporação, apesar de todos nós sabermos que "corrupção em nosso meio é algo constante e até mesmo NORMAL".
O vídeo a seguir foi enviado para nossa conta de e-mail e o remetente apenas fez dois pedidos, os quais foram: "façam uma matéria a respeito" e "não divulguem a minha conta de e-mail". Vejamos o material:

Com certeza esse caso não vai passar em branco, e o sargento que aparece nas imagens deverá ser expulso do nosso meio (e provavelmente a sua guarnição) assim que o caso for a julgamento na Auditoria Militar, pois o julgamento desse tipo de conduta criminosa não pode ficar apenas no âmbito administrativo.
Aproveitamos o momento para revelar que temos conhecimento, mas ainda não temos as respectivas provas, que até mesmo os soldados formados em abril deste ano estão "desenvolvendo" essa prática nos batalhões de área, muitos deles tendo um "faturamento" em torno de R$ 1.000,00 por mês, algo que deveria ser investigado pela P2, mas que estranhamente não é.
Por fim, aos que andam dizendo que nós (o BEF) semeamos a discórdia, que deveríamos deixar que as respectivas autoridades investigassem o que há de errado em nosso meio, pois a nossa página não goza de credibilidade ou coisa que o valha, queremos dizer que a justiça por si só não anda, porque precisa de "motivação", ou seja, de quem a provoque. O nosso espaço foi a forma que encontrarmos para denunciar a desumanidade e todas as condutas ilícitas que existem em nosso meio, as quais provocam sofrimento e desmotivação na tropa.
Quem optou pelo erro, melhor dizer, a conduta delituosa, o que causa a destruição da nossa credibilidade perante a sociedade, que arque com as conseqüências dos seus atos. Prevaricar é crime, e nós não vamos ser coniventes com o erro. E todos os bons policiais deveriam fazer o mesmo. Todos os bons policiais deveriam fazer todo o possível para fazer diferença, algo que expurgaria do nosso meio aqueles que com atitudes isoladas maculam o nome de toda uma corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com