Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Especialização em Poder Legislativo tem inscrições abertas


A ALMG, por meio da Escola do Legislativo, abriu nesta segunda-feira (5/12/11)  as inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação lato sensu “Poder Legislativo e Políticas Públicas”. Serão oferecidas duas turmas, uma com ênfase em “Política Urbana” e outra, em “ Comunicação Pública”, totalizando 80 vagas.
A nova oferta do curso terá parceria com a Câmara Municipal de Belo Horizonte, com 30 vagas destinadas aos servidores do Legislativo. Outras 30 serão para os servidores da ALMG e 20 para o público externo. Caso as vagas não sejam preenchidas nessa proporção, a ELE poderá redistribuí-las de acordo com a classificação no processo seletivo.
O prazo de inscrição vai até 27 de janeiro de 2012. Os interessados devem apresentar a ficha de inscrição preenchida; uma foto 3 X 4; cópia do documento de identidade; breve currículo profissional e a justificativa da importância do curso para o desempenho de suas atividades. A ficha de inscrição está disponível para impressão no Portal da Assembleia Legislativa (www.almg.gov.br), na página da Escola do Legislativo.
Prova escrita – O processo seletivo constará de uma prova escrita eliminatória e classificatória, no dia 3/2/12, das 14 às 17 horas, na Escola. A prova terá como referência o texto “A Representação Política em 3-D”, de autoria de Luis Felipe Miguel, professor titular do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB), publicado na Revista Brasileira de Ciências Sociais, vol. 18, nº 51, fevereiro/2003, disponível na base de dados www.scielo.br/pdf/rbcsoc/vl18n51/15989.pdf. O resultado da seleção será divulgado em 17/2/12.
Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula entre 23 e 29 de fevereiro, apresentando cópia do documento comprobatório do curso de graduação, acompanhado do original. Os alunos externos deverão anexar ainda o recibo de quitação da primeira de 18 parcelas do curso, no valor de R$ 360,00. As aulas terão início na primeira semana de março.
Urbanismo e comunicação serão enfocados
O curso de especialização em “Poder Legislativo e Políticas Públicas” é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e destinado a parlamentares, servidores dos legislativos e profissionais e cidadãos que interagem com as Casas Legislativas ou que, nas suas atividades, demandam conhecimentos relacionados às temáticas do curso.
Organizado em 12 disciplinas do núcleo comum e mais três disciplinas específicas, orientadas para conteúdos referentes a Política Urbana ou Comunicação Pública, de acordo com a turma, o curso tem uma carga horária de 360 horas, a ser oferecida entre março de 2012 e novembro de 2013. As aulas da Turma 1 – Ênfase em Política Urbana serão às segundas-feiras, das 8 às 12 horas; e, da Turma 2 – Ênfase em Comunicação Pública, às sextas--feiras, das 14 às 18 horas.
As duas turmas terão ainda, uma vez por mês, sempre em uma quinta-feira, uma palestra, das 19 às 22 horas, e, na segunda quinzena dos meses de julho de 2012 e janeiro e julho de 2013, aulas durante uma semana, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Além do Portal da Assembleia, os interessados poderão obter mais informações também pelo e-mail escola@almg.gov.br ou pelo telefone (31) 2108-3400.

Fonte: Site ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com