Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

EX-COMANDANTES GERAIS DA PM DEFENDEM O COMANDANTE DO 7º BPM E JUSTIÇA MANDA SOLTÁ-LO E DESMORALIZA O DELEGADO


- SITE G1:
20/12/2011 20h30 - Atualizado em 20/12/2011 20h30
Ex-comandantes da PM alegam que prisão de coronel no RJ é arbitrária
Djalma Beltrami, comandante do 7º BPM (São Gonçalo), está preso.
Polícia diz que coronel receberia propina para evitar ações contra o tráfico.
Dois ex-comandantes-gerais da Polícia Militar saíram nesta terça-feira (20) em defesa do coronel Djalma Beltrami, preso na segunda-feira (19) sob a acusação de receber propina para não reprimir o tráfico de drogas em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Os oficiais dizem que acreditam na inocência de Beltrami e alegam que a prisão foi arbitrária e sem provas.
Os ex-comandantes gerais da Polícia Militar Ubiratan Ângelo e Mário Sérgio Duarte, além do coronel Fernando Belo da Associação de Oficiais visitaram nesta terça-feira (20) o coronel Djalma Beltrami, preso acusado de corrupção e tráfico de drogas.
Os ex-oficiais protestaram e alegaram que as gravações apresentadas pela Polícia Civil não são suficientes para incriminar Beltrami, que era comandante do 7º BPM (São Gonçalo).
"Nunca foi uma pessoa de ostentar luxo. Nunca foi uma pessoa que nós tivéssemos qualquer ruído ou suspeita sobre a sua conduta", argumentou o coronel Ubiratan Ângelo.
"Nós ficamos bastante indignados com essa prisão. Não havia motivo algum para que o coronel fosse preso. Minha vinda aqui é para prestar solidariedade e dizer que acredito na inocência do coronel Beltrami", comentou o ex-comandante-geral Mário Sérgio Duarte.
"Se tem prova, que apresente. Se não tem, que venha com toda dignidade dizer - errei. O erro é crasso. O erro é doloso sobretudo", falou o coronel Belo, da Associação de Oficiais da PM (Leiam).
- JORNAL EXTRA:
Justiça manda soltar tenente-coronel Djalma Beltrami.
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu, no final da noite desta terça-feira, habeas corpus ao tenente-coronel da PM Djalma Beltrami, ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo). Ele foi preso na última segunda-feira, por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, acusado de envolvimento em recebimento de propinas para não reprimir o tráfico de drogas no Morro da Coruja, em São Gonçalo. Até às 23h30m, Beltrami continuava preso numa sala no Quartel-General da Polícia Militar, na Rua Evaristo da Veiga, no Centro do Rio (Fonte).
- JORNAL EXTRA:
Desembargador liberta Beltrami e desmoraliza investigação.
“Estão brincando de investigar”. Essa foi apenas uma das frases bombásticas do desembargador Paulo Rangel, na decisão que libertou, na noite de ontem, o tenente-coronel Djalma Beltrami, comandante do 7º BPM (São Gonçalo). Cerca de 40 horas antes, o oficial havia sido preso na Operação Dezembro Negro, da Delegacia de Homicídios de Niterói, do Ministério Público e da Corregedoria Geral Unificada.
(...)
Rangel afirma que o juiz que expediu o mandado de prisão contra Beltrami se deixou levar “pela maldade da autoridade policial que entendeu que ‘zero um’ só pode ser o comandante do 7º Batalhão”. Mais adiante, diz: “A versão da autoridade policial colocou, até então, um inocente na cadeia”. E pergunta, referindo-se a Beltrami: “Quem irá reparar o mal sofrido pelo paciente?”. O desembargador completa: “Investigação policial não é brinquedo de polícia” (Leiam).
Comento:
Parabéns Ubiratan e Mário Sérgio, espero que o atual comandante geral tenha participado dessa mobilização. Se não participou, lamento profundamente.
Eu já vi esse filme, na época do comando do Coronel de Polícia Ubiratan, a Polícia Civil "colocando para fora" várias investigações sobre PMs a toque de caixa. Comentarei posteriormente.
Juntos Somos Fortes!
Fonte: Blog do Cel Raul Paúl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com