Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 17 de dezembro de 2011

FFO APROVA PARECER EM FAVOR DE SERVIDORES DA JUSTIÇA MILITAR


Está pronto para ser encaminhado em 2º turno para o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais o Projeto de Lei 2.391/11, do Tribunal de Justiça, que trata da concessão de adicional de insalubridade e periculosidade aos ocupantes dos cargos que menciona dos quadros de pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça Militar e das Secretarias de Juízo Militar.

Parecer pela aprovação, na forma do Substitutivo nº 1 ao vencido no 1º turno, foi aprovado em reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), na tarde desta quinta-feira (15/12/11), sendo designado relator o deputado Zé Maia (PSDB). Os adicionais serão implementados conforme se verifique a disponibilidade orçamentária.

O substitutivo nº 1 altera os artigos 12 e 13 da Lei 10.856, de 1992, e institui a Gratificação de Serviços de Segurança. Pela proposta, o artigo 12 da Lei passa a vigorar com a seguinte redação: “Fazem jus a adicional de insalubridade os servidores do Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça, da Justiça de Primeira Instância, da Secretaria do Tribunal de Justiça Militar e das Secretarias de Juízo Militar que trabalhem habitualmente em local insalubre ou em contato permanente com substância tóxica, radioativa ou com risco de contágio".

Já o artigo 13, de acordo com a mudança proposta, refere-se ao adicional de periculosidade e menciona os cargos que farão jus ao benefício: o oficial judiciário, das especialidades de oficial de justiça avaliador, oficial de justiça e comissário da infância e da juventude; e o técnico judiciário, das especialidades de assistente social judicial, oficial de justiça avaliador III e IV, psicólogo judicial e cirurgião-dentista.

Segundo o Tribunal, a medida é necessária, considerando o princípio constitucional da isonomia, tendo em vista que os servidores da Justiça comum e da Justiça especializada são vinculados ao Poder Judiciário e exercem funções assemelhadas.

Emenda rejeitada - A comissão rejeitou emenda do deputado Délio Malheiros (PV), que propunha a inclusão de artigo com o objetivo de revogar o parágrafo 3º do artigo 319 da Lei Complementar nº 59, de 2001, que trata da organização e divisão judiciárias do Estado de Minas Gerais.

O artigo 319 da Lei Complementar nº 59 refere-se à outorga de delegação a notário ou registrador, cuja competência é do governador do Estado, observada a ordem de classificação em concurso de ingresso ou em concurso de remoção. O parágrafo 3º admite a permuta de titulares de serviços notariais e de registro entre serventias da mesma natureza, por ato exclusivo do governador, mediante apresentação de requerimento conjunto dos interessados e comprovação de efetivo exercício no Estado por mais de quatro anos, como titulares.

O deputado Délio Malheiros discorda da norma, considerando-a inconstitucional, já que o cargo de notário ou titular de cartório deve ser preenchido por concurso público. Disse que é o mesmo que “chancelar mercancias no serviço notário e de registro” e lembrou que o próprio governador, ao sancionar a lei, declarou à imprensa que não irá assinar nenhuma permuta nesse sentido.


Fonte: Site ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com