Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Governadora se recusa a receber Deputado e diretor da Anaspra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MOVIMENTO GREVISTA DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

Paralisação dos militares vai entrar no décimo dia

Hoje é o nono dia de paralisação dos militares no Maranhão. Terminou a reunião que estava sendo realizada na Secretaria de Segurança. Foi pedido tempo até amanhã para que o Governo refaça os cálculos e apresente um estudo. Uma nova rodada de negociações deve acontecer ainda pela manhã. Os líderes do movimento estão reunidos analisando a reunião. Daqui a pouco vão comunicar os detalhes em

Negociações continuam nesse momento

Está sendo realizada uma reunião nesse momento em um determinado local da Capital, com a presença de dois representantes do movimento dos militares. A reunião, em caráter secreto, foi convocada pelo Governo do Estado. O deputado Zé Carlos da Caixa desceu do seu gabinete para participar de uma assembléia geral na entrada do prédio da Assembléia e se disse muito otimista. "Acho que hoje


A audiência, conforme noticiado aqui, foi marcada pelo senador José Sarney. Mesmo assim a governadora Roseana se recusou a conversar com o sargento Aragão e o subtenente Nonato. Aragão é deputado estadual em Tocantins e membro do Conselho Nacional de Segurança. Subtenente Nonato é da diretoria da Associação Nacional de Praças. Eles reuniram com a liderança do movimento dos militares hoje.

ANASPRA não reúne força política nem condições para representar os praças, muito menos para intervir, mediar ou colaborar no fortalecimento de movimentos reivindicatórios, exemplos não nos faltam para demonstrar que trata-se mais de um estelionato de representação aplicado aos praças. 
Pois se o Diretor destacado para a missão junto ao Governo do Maranhão, como citado na matéria, que também é presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares - ASPRA/PMBM não assumiu seu papel e responsabilidades nas negociações salariais junto ao goveno de Minas, seu Estado, como poderá então pressionar democraticamente e aglutinar forças para a resolução do impasse, entre policiais e bombeiros militares do Maranhão e o Governo, exceto se agir como também fez em Minas, se aliando ao governo. Fica assim o alerta para as representações de classe dos policiais e bombeiros militares do Maranhão.
 
Afinal de contas o que é esta ANASPRA, que somente aparece quando há holofotes? Pelo que sabemos esta entidade que diz representar os praças no Brasil, até agora não justificou sua criação e menos ainda a que veio, pois até a PEC 300 que é a bandeira de todos, até o presente momento não foi sequer discutida nacionalmente com todas as entidades para que a mobilização possa ser um movimento nacional, ao contrário o que sabemos é exatamente que a ANASPRA somente se aliou aos deputados governistas para impedir e dificultar sua tramitação na Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com