Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Opinião de um blogueiro consciente do papel dos blogs

Sobre o Blog

Freqüentemente sou questionado por amigos  e leitores sobre as postagens de meu blog. Questionam o porquê de postar mensagens de outros autores ou sem autoria. O fato é que possuo alguns textos “engavetados” e por enquanto acho viável não postá-los,  pois certamente despertaria a inveja, a vaidade e o orgulho de muitos. Vocês não têm noção de como esses três substantivos perseguem alguns blogueiros.
A situação complica ainda mais quando a incompetência vem camuflada por precedência e hierarquia. Já disse: o fato de alguém ter precedência sobre outrem, não significa que seja competente. Principalmente da vida profissional sendo pública ou privada.
Esse blog, como os demais é “monitorado” muito mais do que “bocas de fumo” e outros criminosos que realmente deveriam ser monitorados.Sempre vejo amigos blogueiros serem alvos de perseguição, mesmo de forma “velada”, por exporem sua liberdade de expressão. Burlam o sistema e procuram intimidar os blogueiros que levam ate os leitores a realidade das informações, sem máscaras. Tal intimidação vem seguida de ameaças de transferências (quando se trata de funcionário público e em acionamentos junto a justiça que a priori não  está dando conta do seu serviço básico, o que dirá então fazer o judiciário parar para dar “atenção” a picuinhas de quem não consegue encarar a verdade e a realidade? A pressão maior dar-se-a contra os blogueiros militares que desde sua inserção na caserna é intimidado a não ponderar, e seu único direito é ouvir e sentir calado as arbitrariedades impostas.
O pós 1997 veio incluir em nosso dicionário militar a palavra democracia e em 2002 os postulados constitucionais da ampla defesa e contraditório também foram condensados. Os militares  meus amigos ainda estão longe de terem sua liberdade de expressão prevista na Carta Magna. O que escrevemos e falamos, depende da interpretação que muitas vezes é tida como afronta à “arrogância” de quem a vê e não da instituição, que não raras vezes utilizam sua “competência” para imprensá-lo, mastigá-lo, trucidá-lo com os tão conhecidos poderes da frase: “tendo chegado ao meu conhecimento”, gerando um processo administrativo e criminal eivado de ira, revolta, inveja e interesse pessoal nas costas do militar que desde aquele momento já se encontra condenado pois  a vontade de punir fala mais alto que a vontade de se fazer justiça.
A lei da mordaça nos atinge, nos colocam rédeas. Somos limitados, não por falta de intelecto, mas porque os senhores donos dos feudos nos limitam.. Trabalhamos em prol do ego dos senhores de engenho, patrões dos canaviais e dos cafezais de nossa república “democrática”.
Ainda bem que temos alguns “rebeldes” do nosso lado: Barbosa’s(www.politicacidadaniaedignidade.blogspot.com),
Gonzaga’s(www.aspra.org.br/)
Mendonça’s(www.ascobom.org.br),
Fernando’s(cabofernandodareserva.blogspot.com) e muitos outros que “gritam” e se expõem em prol de uma classe que os reconhecerão pela eternidade.
Ah! Nobres amigos! Oxalá pudesse postar todos os  textos na íntegra, sem  ocultar a autoria dos textos e das postagens... 
 
Fonte:  http://ecaaraujo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com