Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

As diferenças

Editorial do Blog:

Pior que tudo isto, é a prova inconteste de que o poder financeiro e econômico prevalecem como fatores influenciadores e garantidores de pedidos na justiça.
E para ilustrar o quadro, façamos uma reflexão sobre a periculosidade dos policiais e bombeiros militares do incorrigível Estado do Rio de Janeiro, que tiveram sua prisão decretada ilegalmente, e ainda forma recolhidos a prisão no presídio de segurança máxima de Bangu I, pela sua luta justa e digna por melhores salários e condições de trabalho para desempenhar com dedicação e compromisso sua profissão.
Então se chegarmos a conclusão de que um chefe de quadrilha de crime organizado, como este malfeitor Carlinhos Cachoeira, que tanto mal, prejuízo, e dano trouxe a sociedade, em especial pela sua influência sobre políticos e autoridades, podemos começar a pensar em uma nova revolução, pois dos que lutaram pela liberdade e democracia, muitos atualmente estão no poder, e estão brincando com o cidadão e desmoralizando o que ainda chamamos de País.
Muda Brasil!!!

José Luiz Barbosa
Presidente da Associação Cidadania e Dignidade

 
 
O contraventor Carlinhos Cachoeira foi preso e remetido para um presídio de segurança máxima. Se não me falhe a  memória em Mossoró.
Contratou um dos mais eminentes advogados brasileiros, Dr. Márcio Tomaz Bastos, que segundo notícias de jornal cobrou a singela quantia de 15 milhões de reais. Mas ressalte-se que divididos em três módicas parcelas.
Ingressou com habeas corpus para que Carlinhos fosse removido para o presídio da papuda em Brasília. Tendo em vista que se tornava difícil a ida de familiares para visitá-lo e com certeza também muito caro, pois sua mulher toda vez que ia visitá-lo ia de avião fretado, também informou que a distância dificultava a defesa. E o Desembargador Federal da primeira região Tourinho Neto concedeu a ordem.
Agora a diferença...
Um Policial é acusado de qualquer ilícito e trabalha  e mora digamos em Rosana, ou em qualquer outro rincão do estado, seu advogado após ele ser conduzido para o presídio da polícia civil em são paulo, ou da polícia militar, se militar for, com certeza poderia entrar com o mesmo pedido, tendo em vista que o policial quando é preso, sua família deixa de receber o salário e mesmo que não deixasse, o salário é vergonhoso! Sua mulher ou sua mãe, bem como seus filhos não poderão viajar de ônibus, muitas vezes por falta de dinheiro, quanto mais de avião.
Então que diabos de história é essa de que todos são iguais perante a lei? Infelizmente hoje se julga mais o indivíduo pelo CPF do que pelo RG.  Porque o policial civil antes da condenação com trânsito em julgado,não pode ficar detido nas dependências da própria seccional em que trabalha? Ou o policial militar na sede do batalhão?
Dizer que o policial é mais perigoso que qualquer pessoa é falácia e tenho certeza que essa atitude mudaria e muito o conceito das coisas. Dizer que o presídio da policia civil é um local bom é uma das maiores mentiras que já ouvi, aquilo não passa de uma masmorra infecta caindo aos pedaços e ninguém se preocupa em dar dignidade não só aos que lá estão, como principalmente as famílias que os visitam, como já disse acima, muitas vezes viajando horas e horas.
Nossa justiça é absolutamente lenta, quantos lá estão a longos meses, sem ter sua situação definida. E não culpem os advogados, porque os mesmos lutam diuturnamente por seus clientes, mas infelizmente impreterivelmente as 15h as sessões no Tribunal de Justiça são interrompidas para o sagrado lanchinho dos senhores Desembargadores, que diga-se de passagem recebem ainda um vale refeição de 29 reais. O mesmo que recebe o policial militar da APMTJSP, ou seja Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça, sendo claro os PMs na rua recebem um vale refeição de 4 reais, os do TJ 29 reais.
Quando digo que nossa Justiça é lenta, afirmo isso com todas as letras, pois indago: já julgou o processo do Conde Guerra, aquele que foi demitido pelo Governador Geraldinho por haver repercutido uma notícia da Rede Globo? Acredito que ainda não. Mas por outro lado, acho isso bom, pois sua indenização, que com certeza virá, será bem maior. Porém como quem paga não é  Geraldinho, para ele isso não faz diferença.
É necessário que os senhores cardeais da policia parem de olhar para o próprio umbigo e comecem a se preocupar com a massa policial, que é quem realmente faz e toca essa policia. Pois policia nunca foi, não é e não será tocada por classe especial, quando muito determinam e as vezes de maneira errada.
Enquanto isso não mudar continuaremos a ver essa policia civil desmoralizada e desmotivada.

João Alkimin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com