Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

EX-CMT GERAL DE GOIAS EM CONVERSA AMIGÁVEL COM UM DOS HOMENS FORTES DO CONTRAVENTOR CARLONHOS CACHOEIRA


Escutas apontam suposta influência de Cachoeira em decisões da PM-GO

Ex-comandante-geral da Polícia Militar do estado aparece em escutas da PF.
Homem de confiança do bicheiro estaria intercedendo por promoção de PMs.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera


Novos documentos da
Polícia Federal (PF) mostram a suposta influência de Carlinhos Cachoeria - preso durante a Operação Monte Carlos apontado como chefe da máfia dos caça-níqueis em Goiás -, em algumas decisões da Polícia Militar (PM) do estado. O documento mostra conversas entre um dos homens de confiança do bicheiro e o coronel Carlos Antônio Elias, ex-comandante geral da PM.
Segundo o inquérito, em um dos trechos o homem apontado como de confiança do líder da quadrilha possivelmente intercede pela promoção de dois policiais. No diálogo, ele diz que as promoções teriam que acontecer antes que o outro governo assumisse. O coronel Elias confirma: “se não, passa da hora”.
saiba mais
O homem supostamente pede apoio para uma possível promoção de um policial. “Me ajuda daí, que eu vou fazendo força daqui também”, responde o coronel. Depois que o homem fala sobre uma possível ajuda a um segundo policial, o militar diz: “Tá defendendo gente boa, aí. Vamos pegar esses meninos e ajudar eles”. (sic)
Sobre os policiais para os quais o braço direto de Cachoeria estaria possivelmente pedindo a promoção, a investigação apurou que, posteriormente, eles se tornaram coronéis. Por telefone, o coronel Antônio Carlos Elias, disse à produção da TV Anhanguera que não vai falar sobre as denúncias de promoções de coronéis e sobre a possível influência de Carlos Cachoeira. Ele disse também que está sendo ameaçado.
Denúncias
Na última sexta-feira (6), o deputado estadual major Júnio Alves Araújo fez denúncia exclusiva à TV Anhanguera e afirmou que na época que Carlos Antônio Elias era o comandante da PM, alguns oficiais teriam pago propina para conquistar o posto de coronel.
“No comando dele, noticiou-se bastante que haveria até uma tabela referente à questão de promoções. Quem pagava era quem tinha interesse na promoção de oficiais da alta cúpula. Se pagava R$ 100 mil por uma promoção de coronel. O pagamento era feito para o comandante da PM da época”, diz o deputado.
A assessoria de imprensa da PM, que deve começar a investigar o caso ainda nesta segunda-feira (9), confirmou que a promoção de coronéis já era uma preocupação. “É uma preocupação antiga, que já nos acompanha há algum tempo. Foram materializadas promoções acima do quantitativo previsto dentro dos quadros efetivos da polícia”, afirma o assessor de comunicação da PM, coronel Anésio Barbosa da Cruz.
Leonardo Vilela
No fim de semana, o deputado federal goiano Leonardo Vilela surgiu em conversas telefônicas com Carlos Cachoeira. Ele explicou o teor das conversas. A primeira vez teria sido quando teria indicado uma pessoa para uma entrevista de emprego em uma instituição da ex-mulher do empresário preso.
O segundo contato teria sido feito para tratar de um jantar com a participação do senador Demóstenes Torres, que atualmente está sem partido político. O objetivo seria confirmar com Cachoeira, se o senador iria ao jantar.
“Eu tive dificuldades de falar com o senador e todos sabiam da amizade do senador com o empresário Carlos Cachoeira, e, através de amigos, nós conseguimos que ele marcasse esse jantar. Eu estava confirmando se o jantar estava acertado. Naquela época não existia nenhum indício, o Carlos Cachoeira não estava indiciado, não tinha nenhuma suspeita sobre negócios irregulares e por isso tomei essa iniciativa”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com