Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

João Alkimin: Pode-se confiar na Justiça?


  
 
O Ministro Joaquim Barbosa faz pesadas acusações ao ex Presidente do Supremo Tribunal Federal Cesar Peluso chamando-o de “ridículo”, “brega”, “caipira”, “corporativo”, “desleal”, “tirano” e “pequeno” em entrevista à jornalista Carolina Brígido.
Segundo Barbosa “Peluso inúmeras vezes manipulou ou tentou manipular resultados de julgamentos, criando falsas questões processuais simplesmente para tumultuar e não proclamar o resultado que era contrário ao seu pensamento”.
E ainda disse “Lembre-se do impasse nos primeiros julgamentos da Ficha Limpa, que levou o tribunal a horas de discussões inúteis; [Peluso] não hesitou em votar duas vezes num mesmo caso, o que é absolutamente inconstitucional, ilegal, inaceitável”.
Portanto, como se confiar em qualquer julgamento do Supremo Tribunal Federal. No Tribunal de Justiça de São Paulo, o ex- Presidente Viana Santos morto durante o exercício do cargo, foi acusado de haver vendido uma decisão, recebendo uma parte em sua própria conta bancária e outra parte dentro de uma caixa de sapatos durante almoço em uma churrascaria.
Visando julgar um caso da maneria que interessava ao corruptor, agora o mais grave o corruptor perdeu a ação. Quer dizer, pagou ao Desembargador e não levou, provando de maneira cabal que não existe honra entre bandidos.
Agora o Desembargador presidente do TRE é acusado de receber mais de R$600.000,00 reais de maneira irregular. E de maneira singela tenta justificar que tinha sérios problemas de doença na família.
 Indago eu, "o Desembargador não tinha plano de saúde?
Não poderia ter recorrido ao Sistema Público de Saúde, como entendem alguns Desembargadores do Tribunal, citando como exemplo o acórdão do processo 9204070-84.2004.8.26.0000 da lavra da 18ª Câmara de Direito Privado que teve como relator o Des. Willian Marinho que disse a grosso modo que no descumprimento da obrigação do plano de saúde em cumprir o contrato, deve o segurado procurar o Sistema Público de Saúde, portanto a lei é igual para todos, mas alguns são mais iguais.
É esse mesmo Desembargador, que recebeu as verbas alegando problema de saúde, que deverá como presidente do TRE analisar eventuais desvios de políticos na próxima eleição municipal.
Mais grave foi o voto de 121 páginas do atual presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Desembargador Ivan Garisio Sartori aonde com palavras mais bonitas diz que uma quadrilha instalou-se dentro do Tribunal visando beneficiar apaniguados dentro os quais motoristas, outros funcionários e alguns Desembargadores. Oque me causa espanto, é que somente agora isso veio a público, será que ninguém sabia.
Quando a Ministra Eliana Calmon se refere a alguns bandidos de toga o corporativismo fala alto e todos em uníssono passam a atacar a corregedora nacional, estaria ela completamente errada, parcialmente errado ou completamente certa.
Uma dúvida que me assalta " que garantias tem o Delegado Conde Guerra que foi demitido por haver repercutido uma notícia, o Delegado Frederico que foi demitido por tirar um Juiz bêbado das ruas, o Delgado Bibiano absolvido por inexistência de crime e até hoje não reintegrado, o Delegado Carlos Andrade demitido sem que sequer tenha sido recebida a denúncia contra si de terem um julgamento justo e imparcial, tendo em vista entre outros fatores que o Tribunal de Justiça de São Paulo é refratário a decidir contra o Governo do Estado, tendo em vista não ser boa política irritar quem tem a chave do cofre.
Se esses Delegados já correm perigo, e os inúmeros Investigadores, carcereiros, escrivães, agentes policiais e papiloscopistas que são vítimas diárias da administração. Acho que as chances são as mais remotas.
É  vergonhoso o estado a que chegou o Poder Judiciário lembrando que o Brasil é o único país do mundo que possui um Poder Judiciário. Em todos os outros países exite um Sistema Judiciário atrelado ao Poder Executivo.
E com certeza funciona melhor, haja vista Estados Unidos, Inglaterra, França, Japão e na América do Sul dentre outros Chile, Argentina.
Portanto é hora de dizer ou nos locupletamos todos ou nos indignamos todos.
Quanto a pergunta título da matéria minha resposta é com certeza " NÃO", não podemos confiar no atual Poder Judiciário infelizmente. 
João Alkimin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com