Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 21 de abril de 2012

Mais uma ocupação Urbana no Barreiro, em Belo Horizonte, MG, Brasil, com 350 famílias sem-terra e sem-casa

Mais uma ocupação Urbana no Barreiro, em Belo Horizonte, MG, Brasil, com 350 famílias sem-terra e sem-casa: OCUPAÇÃO ELIANA SILVA.

Na madrugada de hoje, dia 21/04/2012, em Belo Horizonte, MG, cerca de 350 famílias sem-terra e sem-casa, organizadas pelo MLB - Movimento de Libertação dos Bairros, Vilas e Favelas - ocuparam um terreno abandonado que é área pública - terra devoluta - que não tem registro e nem averbação em Cartório. A prefeitura de Belo Horizonte chegou com dezenas de Guardas Municipais e secretário da Regional do Barreiro alegou que a área é da Prefeitura e pressionou a Polícia para que efetuasse o despejo mesmo sem ordem judicial. O povo resistiu e conquistou junto à polícia a promessa de que só agirá mediante ordem judicial. A Ocupação foi batizada como Ocupação Eliana Silva, homenagem a uma grande lutadora em defesa dos sem-teto que faleceu recentemente na região do Barreiro. O povo está bem organizado. Estive no local, fizemos culto ecumênico, Assembleia Geral e gravamos a pequena entrevista que segue, nesse aqui no youtube. Abraço terno na luta. Gilvander Moreira - www.gilvander.org.br - Belo Horizonte, 21/04/2012, dia de Tiradentes, dia de luta por liberdade.

DEU NA IMPRENSA:

1) Cf., no link, abaixo, entrevista que frei Gilvander fez na Ocupação Eliana Silva:

 
2) Cf., no link, abaixo, Matéria da TV Globo sobre a Ocupação Eliana Silva:
 
 
3) Cf,. no link, abaixo, matéria do Jornal HOJE EM DIA sobre a Ocupação Eliana Silva:
 
4) Cf., no link, abaixo, matéria do Jornal Estado de Minas sobre a Ocupação Eliana Silva:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com