Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A pergunta que não quer calar: Poque o deputado Lafayette Andrada não assinou o requerimento da CPI


Como pode o deputado Lafayette Andrada, ex Secretário de Defesa Social, recusar assinar para abertura da CPI? Todos nós da sociedade sabemos que a segurança pública foi jogada para escanteio em Minas Gerais. Escândalos envolvendo oficiais superiores, não somente em Juiz de Fora, mas também em todo estado, acontece de forma descarada. Nossos queridos representantes, os políticos, não tomam quaisquer providências sobre atitudes contrárias à legalidade, porque nos parece que todos estão juntos no mesmo time.
Conforme matéria publicada no Jornal Tribuna de Minas em 20 de abril, em pleno centro de Juiz de Fora existem 21 pontos de Jogo do Bicho em funcionamento. Chamadas de Loterias União, essas casas ficam abertas diariamente promovendo os jogos de azar. Mas por que o nome de União? Deve ser pela forte união entre Coronéis, majores, capitães, bicheiros e políticos.
É interessante destacar que se fossem os praças, aqueles soldados, cabos, sargentos e subtenentes, já teriam as cabeças dilaceradas pelos coronéis há muito tempo. Movimentações e pressões psicológicas estariam constantemente na vida dessas pessoas. O deputado Lafayette Andrada com certeza os incriminaria, como já fez diversas vezes a militares de todo estado, chamando-os de “Bandidos Fardados”. Mas os oficiais foram poupados dessa frase. Estar supostamente envolvido com bicheiros precisa de apuração administrativa dos fatos, e não de CPI. Claro, não é crime, é contravenção.
 O militar denunciante para procurar o Deputado Sargento Rodrigues, não teve outra forma, já que a Corregedoria da Polícia Militar decidiu arquivar os autos por falta de provas. Provas que segundo o Código de Processo Penal Militar devem ser testemunhais, documentais, periciais e materiais. As necessárias foram apresentadas e fundamentadas pelo denunciador, mas mesmo assim, não tornaram suficientes para instauração de Inquérito Policial Militar.
A realidade é que a proteção desses oficiais é maior que qualquer documento formal acusatório. No final das denúncias as casas de jogos continuaram abertas e os oficiais receberam notas meritórias pelos singelos serviços prestados à comunidade, além de Fred Arbex, o bicheiro, ser convidado para paraninfo de uma turma do CEFS. Coisa de Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com