Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pesquisa aponta vitória de Hollande sobre Sarkozy no 2º turno das eleições francesas


Pesquisa de opinião foi divulgada pelo instituto Ipsos pouco depois do fechamento das urnas neste domingo
Clique aqui ou no banner acima para conferir outras matérias do Especial das Eleições na França
O vencedor do primeiro turno da eleição presidencial francesa, François Hollande, derrotaria o atual presidente Nicolas Sarkozy por larga vantagem no segundo turno da disputa, marcado para o dia 6 de maio.
De acordo com pesquisa de opinião divulgada pelo instituto Ipsos pouco depois do fechamento das urnas neste domingo (22/04), se o segundo turno da eleição francesa ocorresse hoje, a vantagem seria de oito pontos percentuais (54% a 46%) para Hollande. O resultado divulgado corresponde praticamente a média de todos os demais levantamentos feitos antes da votação ocorrida no domingo.
A sondagem foi encomendada pela rede de televisão pública do país (France Télévisions) e pelo jornal Le Monde.
 
Trata-se da primeira pesquisa de intenção de voto para o segundo turno a vir a público após a realização do primeiro turno da disputa francesa, na qual Sarkozy e Hollande conquistaram os primeiros lugares.
Outra pesquisa, feita pelo instituto Ifop para a rádio Europe 1 e a revista Paris Match coloca Hollande por 54,5% a 45,5% dos votos válidos no segundo turno – vantagem de nove pontos percentuais.
A Ifop também informou que a candidata de extrema direita, Marine Le Pen (Frente Nacional), será fundamental para a decisão do segundo turno. Ela obteve 18,01% da votação no primeiro turno, um recorde para seu partido.
De acordo com a pesquisa, 48% de seus eleitores votarão em Sarkozy e 31% em Hollande – resultado historicamente acima do esperado pelos socialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com