Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto que cria Dia da Paz está pronto para Plenário


A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quarta-feira (25/4/12), parecer favorável de turno único ao Projeto de Lei (PL) 2.469/11, que institui o Dia Estadual da Paz e da Conciliação. A matéria já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e segue, agora, para apreciação do Plenário.
De autoria do deputado Antônio Júlio (PMDB), o projeto fixa a data de 22 de julho para a comemoração, que seria marcada por atos públicos, caminhadas, palestras, debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema.
Segundo o parlamentar, cultura de paz significa respeitar a vida e a diversidade, rejeitar a violência, ouvir para compreender, preservar o planeta, redescobrir a solidariedade, buscar equilíbrio nas relações de gênero e étnicas, fortalecer a democracia e os direitos humanos. Já a conciliação é ferramenta fundamental para a busca de resoluções para os conflitos, processo em que as partes confiam a uma terceira pessoa, o conciliador, a função de aproximá-las e orientá-las na construção de um acordo.
Em sua justificativa, o relator do projeto, deputado Pompílio Canavez (PT), afirmou que a proposição pode contribuir para divulgar e fortalecer a cultura da paz em Minas. O parlamentar também ressaltou que a escolha da data, em período de recesso escolar, favorece a implementação das ações sugeridas, bem como a participação de toda a família em torno das reflexões propostas.

Fonte: Site ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com