Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Texto enviado por Nelci Nunes sobre Casa de Apoio do CSCS




CSCSPM/BM-MG CASA DE APOIO

NELCI NUNES

Poderia ser ótima a notícia da criação e abertura de uma casa de apoio ao militar e seus dependentes, sócios ou não, vindos do interior, esta era a ideia inicial; mas não posso deixar de fazer a pergunta: _Esta casa sobreviverá após o ato político?
Pois afirmo, esta ideia foi usurpada do então candidato à presidência do CSCS/PMBM-MG Cb PM Cláudio Cassimiro Dias, pois houvera de ter tomado corpo durante as reuniões da Chapa R.E.T. (Renovação, Ética e Transparência).
É sabido que haverá mudanças no clube. Há dois mandatos, oito anos no poder, nem o Cb BM Coelho, nem outra pessoa teve a ideia, ou a cogitação de criar esta casa de apoio.
Há anos era solicitada pelos sócios petequeiros uma cobertura para a quadra de peteca. O Cb Cláudio Dias, candidato à presidência do clube disse: “_Eleitos, faremos a obra. Só por esse cogitar a atual direção já realizou a obra; quando em verdade diziam não poder dar maior importância à peteca que a bola, pois os primeiros em número menor. _Futebol ou peteca?
Há que se falar na reforma do hotel de transito, ampliação e desocupação de alguns quartos, para que os associados possam usá-los, sem precisar esperar o término daquelas reservas sem fim, impostas pela atual diretoria. Transporte adequado aos doentes, tal qual a ideia primária para a CASA DE APOIO.
Falo disto para ver se em tão pouco prazo, esta obra, também aclamada há anos acontece. Que tal a aquisição de novos brinquedos e ampliação do espaço de lazer infantil. Melhoria do restaurante...
Realmente muito me indigna; vou sugerir ao Cb PM Cláudio Cassimiro Dias que, divulgue logo todas as obras que pretende fazer se eleito, pois a meu ver, elas acontecerão. Não é só uma CASA DE APOIO, é estratégia política antes da eleição. Volto a questionar o porquê de não terem feito antes; mas antecipo a resposta; e, assim me disse a pessoa que distribuía panfletos defronte a casa de apoio e do HPM; “_Não encontramos uma casa para alugar.”. É risível, pois estas casas estão desocupadas há meses, há anos, afirmo.
Ter a coragem de me dizer que esta era uma ideia antiga, realmente indigna. As casas seriam alugadas apenas a empresas, devido o aluguel ser de alto custo. Então, até onde vai a vontade de permanecer no poder? Certamente que não farei esta pergunta ao meu ilustre amigo José Sarney.
Perdoem-me o trocadilho, creio que é preciso T.E.R. TRANSPARÊNCIA, ÉTICA E RENOVAÇÃO. Além do mais R.E.T. é Renovação, Ética e Transparência. Lembrando que, grandes e arcaicas ditaduras estão caindo, se o mundo por causa de alguns países vem sofrendo mudanças, o CSCS PM/BM-MG necessita de urgente renovação.
O militar e seu dependente, ganha com esta CASA DE APOIO, por esta via muito me alegro. Por outro lado, o que levaria a diretoria de uma entidade social a realizar tantas obras em fim de mandato, às vésperas de eleição.
Quase todo militar com quem falo, não importando o posto ou graduação tem uma história negativa sobre esta atual gestão do CSCS PM/BM-MG. Sugiro não se calarem mais, quem tem boca para falar, que fale. O momento é agora, a internet está aí, podem se manifestar.
É chegado o momento de eleição e espero que outra URNA CONTENDO VOTOS NÃO SUMA NOVAMENTE.


Ser homem é precisamente ser responsável. É experimentar vergonha em face de uma mi­séria que não parece depender de si. É ter orgulho de uma vitória dos companheiros. É sentir, colocando a sua pedra, que contribui para construir o mundo.
 Terra dos Homens
Antoine de Saint-Exupéry
 
Fonte: Blog Cb Cassimiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com