Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Confira um depoimento que confirma nossa preocupação com o sistema de saúde da Polícia Militar de Minas Gerais

Caríssimo.
 
Corroboro com suas palavras.
Para ilustrar contarei esse fato que me ocorreu nesta madruga do dia 15 de maio de 2012.
 
No dia 14 de maio de 2012 fiz a extração de um dente siso. Tudo corria bem comigo até às 00:10 hs. quando acordei com a boca cheia de sangue. Fui ao banheiro e para meu espanto a confirmação: Forte hemorragia.
Eis meu matírio: Peguei o carro junto a minha esposa, saí dirigindo, com a boca escorrendo muito sangue, engolindo sangue, enfim, só Deus sabe como saí do bairro Alípio de Melo (noroeste) e cheguei ao HPM. Chegando lá, no plantão, dos Cb PM, isso mesmo dois Cabos de fileira (na entrada não havia nenhum militar da área de saúde) me atenderam e disseram que não mais existe plantão odontológico no HPM, tão pouco no C. Odontológico. Perguntei aos mesmos, com a boca escorrendo sangue, onde eu poderia ir, pois, estava  com uma grande hemorragia bocal, quando estes plantonistas me disseram para ir ao Hospital Odilon Behrens. Perguntei também se eles saberiam indicar algum conveniado que existisse plantão odontológico, quando me responderam que não sabiam. Novamente as pressas entrei no carro e para lá me dirigi. Chegando ao referido hospital, fomos ao atendimento, quando nos informaram que não exitia lá atendimento odontológico, que eu deveria ir ao hospital Belo Horizonte, pois, talvez lá existiria esse atendimento. Para relembrar: Saí do bairro Alípio de Melo, fui ao HPM, do HPM me mandaram para o Odilon Behrens, do Odilon Behrens me mandaram para o Belo Horizonte. Neste momento eu já estava meio confuso, devido a hemoragia e por estar ficando sem rumo e sem atendimento. Parei o carro,Liguei a um irmão de farda que pesquisando na web, encontrou um platão odontológico PARTICULAR. Me dirigi a esse consultório, onde o plantão ainda teve de ligar para o cirurgião dentista, que após 20 minutos lá chegou, fez o procedimento (sutura) estancando o sangramento, por volta das 4 horas da manhã, depois de uma enorme perda de sangue. Sorte a minha que eu tinha no bolso a importância de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) que me foi cobrada e combinada antes do atendimento.
Por isso me pergunto: O que está ocorrendo com nosso sistema de saúde. ????????
Sofrido,
Chateado,
Indignado.
 
Dener Lima de Azevedo, Sub Ten PM QPR
Autorizo a publicação na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com