Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Levantamento revela perfil de candidatos à Câmara Municipal de BH


Segundo pesquisa, 1.203 pessoas estão na disputa.
Homens ainda são maioria nestas eleições.

Do G1 MG
 
Um levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) revela o perfil das pessoas que pretendem conquistar uma vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte. De acordo com a pesquisa, 1.203 candidatos estão na disputa para ocupar uma das 40 cadeiras da Casa, o que equivale a uma média de 29 por vaga.
Segundo o levantamento, os homens ainda são maioria nestas eleições e representam 70% do total dos candidatos à Câmara. Em relação à faixa etária, quase metade dos concorrentes tem entre 45 e 59 anos.
A pesquisa também aponta o nível de escolaridade dos candidatos. Em Belo Horizonte, 30% dos que estão na disputa pelo cargo de vereador não chegaram a completar o ensino médio.
Entre os sete candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, os homens também são maioria. Apenas duas mulheres concorrem nas eleições de 2012 na capital mineira. Já em relação à escolaridade, a situação se diferencia da disputa por uma vaga na Câmara. A maioria dos concorrentes possuem curso superior completo. Majoritariamente, os candidatos têm entre 45 e 69 anos.
Este panorama ainda não é definitivo. O TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar as denúncias de irregularidades, e verificar a documentação de cada candidato. Caso algum nome seja impugnado, os partidos têm até dia 8 de agosto para fazer a substituição. Quem tiver a candidatura impugnada tem até sete dias para se defender.
Segundo o tribunal, cerca de 600 pedidos de impugnação devem ser julgados. Segundo o juiz diretor do foro eleitoral, Rogério Coutinho, a maioria dos casos se referem à falta de documentos.
saiba mais
Propaganda Eleitoral
A campanha começou no dia 6 de julho nas ruas da cidade. As normas da propaganda eleitoral são regulamentadas pela resolução nº 23.370/2011, publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o texto, a campanha dos políticos não poderá ser proibida, desde que realizada em obediência à legislação.
Os comícios podem ser realizados, até 48 horas antes do dia das eleições, das 8h às 24h. Entretanto, esses eventos não podem contar com show de artistas, mesmo que não remunerados. Não é necessária a licença da polícia para a realização deste tipo de propaganda, mas autoridades policiais devem ser comunicadas, no mínimo, 24 horas antes.
A utilização de alto-falantes e de carros de som é permitida, das 8h às 22h, mas é restrita a 200 metros de distância das sedes do Executivo nacional, estadual e municipal, das sedes dos tribunais, de quartéis e de outros estabelecimentos militares, de hospitais, de escolas, de bibliotecas públicas, de igrejas e de teatros.
Até o dia 6 de outubro, podem ser feitas caminhadas, passeatas e carreatas como forma de propaganda eleitoral. Neste caso, também deve ser respeitada a distância mínima de 200 metros de órgãos públicos.
Já os cavaletes, bonecos, cartazes e bandeiras móveis podem ser colocados nas ruas, desde que não dificultem o trânsito de pessoas e veículos. Eles devem, entretanto, ser colocados e retirados diariamente, entre 6h e 22h.
Faixas, placas, cartazes somente podem ser fixados em bens particulares. O mesmo vale para pinturas e inscrições. Já os outdoors estão proibidos, independentemente do local.
No rádio e na televisão, a propaganda eleitoral gratuita começa no dia 21 de agosto. Para saber mais informações, acesse o site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Eleitores podem denunciar irregularidades preenchendo um formulário na internet. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3291-0004, em Belo Horizonte, ou pelo 148, na Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com