Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PM do DF recebe até hoje inscrições para vagas de R$ 7,9 mil


São 290 vagas, sendo 41 imediatas e 259 para cadastro reserva
A Policia Militar do Distrito Federal recebe, até este domingo (15), as inscrições para o concurso público que oferece 290 vagas, sendo 41 imediatas e 259 para cadastro reserva. Os cargos são para oficiais da área de saúde.
As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento ao Candidato do Instituto Americano de Desenvolvimento, localizada na Asa Sul, em Brasília.
O candidato também pode fazer sua inscrição pelo site www.iades.com.br
O candidato será incluído na Polícia Militar como aspirante a oficial com a remuneração de R$ 7.947,50.
O concurso público terá seis fases com provas objetivas, avaliação de títulos e de experiência profissional, teste de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e investigação social.
As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 2 de setembro de 2012. O local e horário da prova serão divulgados no site da organizadora do concurso e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, na data prevista de seis de agosto.
As datas das demais fases podem ser consultadas no edital.
Edital homofóbico
edital do concurso da PM causou polêmica ao proibir a participação de pessoas com “transtorno de identidade sexual”. A restrição está escrita no anexo 2 do documento que mostra quais doenças que impedem o candidato de concorrer a uma vaga.
A decisão foi vista pela OAB como “engenhosa”, “equivocada” e “preconceituosa”. De acordo com a presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, Maria Berenice Dias, a regra posta no edital foi colocada para inibir que candidatos travestis e transexuais não participassem da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com