Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 15 de julho de 2012

Uma verdade sobre a Polícia e os policiais militares

QUEM É POR NÓS?

Ser militar e policial, é ser MILITAR para obrigações e restrições, não para méritos, é ser POLÍCIA para se entregar integralmente, ou seja, é fazer tudo de todos e para todos, sem reconhecimento. A mídia torce por um furo, políticos nos veem antes como curral eleitoral, depois nos prende como se estivéssemos em um curral ditatorial; a sociedade desconfia e a justiça não nos alcança integralmente. Onde encontrar apoio se todas as portas parece-nos fechadas?

Não temos representatividade mesmo sendo 25.000(vinte e cinco mil) servidores, sem contar os inativos e familiares. O Comandante Geral é o representante Legal, mas é cargo de confiança gratificado, jamais iria se indispor com o governo pelos anseios da categoria. Não podemos nos sindicalizar, e as milhares de associações que temos, estão amarradas a regulamentos, estão fracionadas e fracas demais para representar alguém. Os policiais eleitos jamais nos representarão, se é oposição, só pode reclamar e gritar, se aliado, é fiel à cartilha do partido. Estamos vivendo isto e não é a primeira vez! Os políticos são como as ondas do mar, vão para onde o vento soprar, são inconsistentes e não confiáveis. A sociedade está alheia a tudo isso, e só lembra-se de nós quando precisa dos nossos serviços, e novamente o velho estigma: paisano X militar. A imprensa não nos vê com bons olhos por sermos militares, é tendenciosa, nem sempre imparcial e tem o seu preço.
Temos que mostrar que somos profissionais fortes, experientes e inteligentes; não somos alienados para que, uma só pessoa venha dizer o que nos satisfaça, ou do que precisamos, só porque este tem um regulamento arcaico em suas mãos. Vivemos em um país democrático, agiremos sempre dentro da legalidade, mas não abrimos mão dos nossos direitos. A única saída é a UNIÃO E INTELIGÊNCIA!
O que q uer dizer “união e inteligência”? É agir sempre dentro da legalidade, deixar notórias a insatisfação e exigir nossos direitos, mesmo que eles não sejam explícitos. Direito à vida e à liberdade, e liberdade de idéias e expressão foram adquiridos através de revoluções, no nosso caso, não através da força, mas uma  “revolução intelectual”, pois se carregamos o piano e TOCAMOS, temos Q.I. para tal. É importantíssimo continuarmos mobilizados e unidos neste propósito, sabendo que nosso problema salarial é reflexo cultural e estrutural de nossa instituição. Fazer o contrário das outra instituições, em vez de trazer transtorno à comunidade, devemos BENEFICIÁ-LA, pois somos parte dela. Idéias de faixa, carreatas e caminhadas devem ser organizadas e ordeiras; também a doação de sangue, sexta básica, até doação de medula óssea deve ser feita, se preciso, com presença da mídia, e que todos saibam de nossa insatisfação e desmotivação! 
Apesar da polícia Militar estar passando por um momento de transformação, há as mesmas insatisfações,  sendo que as vendas caíram dos olhos e o conhecimento bateu-nos à porta. CADA POLICIAL MILITAR DEVE SER UM LÍDER, NÃO CRUZAR OS BRAÇOS, MAS COLACAR UM TIJOLO NA COSTRUÇÃO DE NOSSA FORTALEZA, POIS É NECESSÁRIO PROJETAR, TRABALHAR, EDIFICAR, E ASSIM, DEPOIS ESTABELECER E CONQUITAR. Temos moral, honra e direito de exigir bons salários, melhor condições de trabalho, valorização e reconhecimento, pois arriscamos nossas vidas todos os dias, noites e madrugadas adentro. 
“O conhecimento facilita que as pessoas sejam guiadas e dificulta que sejam arrastadas, facilita que sejam governadas e dificulta que sejam escravizadas.” (autor desconhecido)
Robson Dias, PM Brasil!
Valendo-se da Constituição brasileira de 1988 – (Art. 5º IV, IX, Art. 220º e § 2º.)

Participe você também do nosso blog enviando suas matérias para uniaodeblog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com