Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 28 de maio de 2013

LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DA GREVE DA PMMG EM 1997 JÁ ESTÁ COM 20 MIL ACESSOS


Um capítulo marcante da história da Polícia Militar e do Estado de Minas Gerais, que em mais uma saga de luta por liberdade, justiça, e respeito, milhares de heróis anônimos, da capital e interior, se insurgiram contra o Comando e o Governo do Estado, pelo covarde e desigual tratamento concedido aos oficiais com reajuste exclusivo

Considerada pelos praças, uma grave violação do dever de lealdade, mas que ainda assim, para sua repressão, o Comando abusou da aplicação de métodos semelhantes aos da ditadura, com violação de direitos e garantias fundamentais, período que precedeu uma verdadeira caça às bruxas, com o saldo de uma morte até hoje mal esclarecida, instauração de milhares de IPMs, centenas de transferências arbitrárias, e outras centenas de conselhos de disciplina (atuais PAD), e milhares de punições.

Um importante acervo que registra o papel e a liderança corajosa do principal líder do movimento, o Deputado Cabo Júlio. 
A história do movimento dos praças do ano de 1997, que conta os abusos e ilegalidades cometidas no interior dos quartéis, as declarações e atos de oficiais do Comando em represália aos praças que participaram e se mobilizaram na luta por respeito a cidadania e dignidade, valorização profissional, bem como retrata a perseguição implacável para expulsar os praças das fileiras da Polícia Militar.
Desde a publicação, neste blog, no dia 16/05, do Livro: "O Dia em que a Polícia Parou! A Verdadeira História da Greve da Polícia Mineira que parou o Brasil", o número de acessos só cresce. Até hoje, quase 20 mil acessos em apenas 12 dias. 
Acesse você também e saiba mais sobre o Movimento Reivindicatório de 1997 que mudou a vida dos policiais militares de Minas e de todo o país(acesse o link ao lado ou clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com