Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Delegado e detetives de Juiz de Fora são denunciados pelo MP

Grupo é suspeito de pagamento de propina para liberar pessoas detidas.

Delegado Fernando Camarota Filho não quis comentar sobre o assunto.

Do G1 Zona da Mata


O delegado da Polícia Civil Fernando Camarota Filho e outros cinco detetives foram denunciados nesta segunda-feira (21) pela Promotoria de Justiça do Crime Organizado de Juiz de Fora, em conjunto com as Promotorias de Justiça Criminais, à 4ª Vara Criminal de Juiz de Fora. 

Na denúncia consta que as investigações conduzidas pelo Ministério Público (MP) concluíram que os policiais, que atuavam na Delegacia de Policia Especializada em Tóxicos e Homicídios, em formação de quadrilha praticaram uma série de crimes entre 2010 e 2011 contra a administração pública, como corrupção passiva, concussão, peculato e prevaricação. O delegado Fernando Camarota Filho foi procurado pelo G1, mas por telefone informou que prefere não comentar sobre o caso. Os demais suspeitos não foram localizados para se pronunciarem sobre a denúncia.

Segundo denúncia, eles mantinham ligações com traficantes locais, recebendo e exigindo deles pagamento de propina para liberação de pessoas detidas e materiais apreendidos durante operações policiais, bem como para deixar de lançar ou dar incorretamente informações nos expedientes investigatórios instaurados no âmbito da delegacia onde atuavam.

De acordo com a denúncia, Camarota comandava a quadrilha. Ainda conforme a denúncia, os nomes dos denunciados já tinham sido mencionados na Operação Corvina, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2007, como envolvidos com jogos de azar.


O G1 entrou em contato com o delegado Fernando Camarota Filho e ele preferiu não comentar sobre o assunto. Os nomes dos demais envolvidos não foram divulgados porque não foram encontrados para falar sobre o caso
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com